Um empreendimento que pertence em sua ecologia!

Publicado

O edifício Geyser tem a sua inspiração a partir de geografia da Nova Zelândia e é construído sobre princípios do design sustentável. O prédio segue o conceito multiuso e conta com um jardim vertical de dois andares de altura na fachada. O pressuposto do Geyser é que, se um edifício pertence em sua ecologia, tanto ambiental e social, então as pessoas que usam o empreendimento vão sentir que pertencem também.

geyser_green_wall11

Vinte espécies nativas da Nova Zelândia, incluindo várias que são raras e endêmicas, foram selecionadas e distribuídas de acordo com a quantidade de luz que cada parte da parede recebe. No total, foram 2.086 plantas usadas, sendo que algumas não são normalmente utilizadas no paisagismo.

geyser_green_wall1

“Uma mistura muito original de inovação e estética horticultura. Este Jardim Vertical representa um avanço na utilização das plantas indígenas dentro dessa tecnologia. Ele se integra muito bem com o interior do prédio e contribui de forma tangível para o exterior”, diz o juíz do – Paisagismo de Destaque de 2014.

geyser_green_wall8

“O sistema é modular, que permite facilidade de manutenção e substituição das plantas. É um sistema hidropônico sem solo que o torna leve “, explica o especialista Pete de Jager.