Conheça as principais tendências verdes de 2011

Publicado

O ano que se inicia deverá contar com o engajamento dos líderes e executivos para que os valores sustentáveis saiam do papel para o dia a dia das organizações. Tanto que o tema é uma das cinco mega tendências para os próximos dois anos, segundo um estudo global da consultora de tendências Science of the Time, e que foi publicado pelo Diário Económico de Portugal.

O impacto ambiental nos centros urbanos é indiscutível. A preocupação com a diminuição das consequências desse aumento são pela conscientização ou pela necessidade de medidas forçadas frente às enchentes e poluição que se tornam presentes no dia-a-dia das cidades. Várias alternativas estão sendo estudadas e aplicadas no equilíbrio entre urbanização e meio ambiente.

Abaixo, nós separamos algumas das tendências sustentáveis que mais serão utilizadas em 2011, confira:

Menor uso e alternativas para os sacos e sacolas plásticas;
– Evitar o desperdício de água, que promete ser escassa nos próximos anos;
Diminuição cada vez maior da emissão de CO2 no ar, evitando assim o agravamento do efeito estufa;
– Busca por alternativas para produção de energia sustentável, como é o caso das energias eólica, solar;
Busca por tipos de arquitetura sustentável para grandes centros urbanos, como é o caso da Ecotelhado.

Nós entramos 2011 com a certeza que podemos contribuir e muito para que o termo “sustentabilidade” não seja apenas mais uma palavra, mas sim um “estilo de vida”. Uma forma de ajudar o planeta a ser conservado, contribuindo assim com a vida de todos no planeta.

Quer saber como nós podemos fazer isso? Então conheça mais sobre os nossos produtos: Ecotelhado (telhado verde), Ecoparede (jardim vertical), Ecopavimento (pavimento permeável) e Ecodreno (jardim de chuva).

Mais informações sobre a Ecotelhado em www.ecotelhado.com.br.