decoracao-de-home-office

5 dicas de plantas para decoração de home office

Publicado

Vivemos um cenário atípico em todo o mundo, devido a pandemia do Covid-19. Em tempos de isolamento social, acabamos também perdendo o contato diário com a natureza e com o ar puro. Quem tem a possibilidade de trabalhar em home office, passa o dia em seu escritório, sem contato com o meio ambiente. Incluir plantas na decoração de home office pode ser uma forma de aproximar você da natureza!

Continue a leitura e confira algumas dicas!

Conciliar plantas na decoração de home office traz diversos benefícios

Estudos científicos comprovam que a presença de plantas dentro de um ambiente fechado, como um escritório, além de aumentar a qualidade do ar e ajudar no bem-estar, também ajuda na produtividade.

Plantas inspiram a calma e o relaxamento e, segundo estudos da Nasa, a presença de plantas no ambiente estimula a liberação de adrenalina, o que nos dá mais energia para realizar atividades e tarefas que demandam mais atenção.

Além de todos esses benefícios para a saúde, as plantas também deixam os ambientes mais bonitos, tornando a decoração de home office mais convidativa e aconchegante. 

Além disso, as plantas também são responsáveis por transformar a decoração de home office em um ambiente biofílico, especial, charmoso e tranquilo.

Veja 5 tipos de plantas ideais para compor seu home office 

Cactos 

É a planta mais fácil e prática de cuidar, pois como ela mesma retêm água, não há necessidade de regá-la com frequência. Além disso, o cactos não é uma planta que precisa de Sol para sobreviver, um ambiente bem iluminado já é o bastante.

Suculentas 

Assim como os cactos, as suculentas também não precisam ser regadas com frequência, pois elas retêm líquido em suas folhas. Normalmente elas são plantadas em vasos pequenos ou podem ser utilizadas como em jardim com suculentas.

Bromélia 

Essa planta se destaca por suas cores vibrantes, que ajudam a trazer mais cor e vida para a decoração do ambiente. O Sol pode causar queimaduras em suas folhas, por isso é uma planta muito indicada para espaços fechados. Além disso, a bromélia tem a função de energizar o ambiente e estimular a produtividade.

Clorofito 

É uma planta que se destaca na decoração de home office, pois sobrevive bem em ambientes fechados, mas precisa de uma rega constante para não desidratar pela falta de umidade do ar. O clorofito é uma planta que produz alta quantidade de oxigênio, além de ser conhecido por absorver gases e odores do ambiente.

Zamioculca 

É uma planta grande e se destaca visualmente por sua cor verde vibrante e seu aspecto brilhoso. Ela não precisa de ambientes muito iluminados, se adaptando bem em locais escuros ou com falta de Sol. A zamioculca é uma espécie resistente, que sobrevive até mesmo em ambiente secos e com ar condicionado, necessitando de pouca água para se manter hidratada. 

Gostou das dicas de plantas para decoração de home office que a Ecotelhado separou para você?

Entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções e sistemas para arquitetura sustentável e bioconstrução!