plantas-para-ambiente-interno

5 plantas para ambiente interno para construir espaços biofílicos

Publicado

O uso de plantas para ambiente interno é uma ótima dica de decoração para residências. Além disso, em tempos de quarentena, o cultivo de plantas pode ser uma ótima alternativa de distração em casa.

Os espaços biofílicos, além de deixarem os ambientes mais bonitos e cheirosos, demandam de alguns cuidados mínimos. 

O primeiro passo para criar plantas dentro de casa e construir um espaço biofílico é saber quais espécies são mais indicadas. 

Conheça algumas plantas para ambiente interno e saiba como cuidar delas!

O que é espaço biofílico? 

O design biofílico é uma nova forma de integrar a natureza aos espaços construídos pelo o homem. Essa tendência está em alta, pois além de deixar o ambiente mais bonito e verde oferece vários outros benefícios que melhoram o bem-estar físico e mental.

Essa tendência já pode ser vista em diversos centros como shoppings, empresas e centros comerciais. Confira abaixo algumas opções de plantas para ambiente interno para você decorar e aplicar sustentabilidade em casa.

5 plantas para ambiente interno

Cróton

É uma espécie que chama a atenção pelas suas folhas longas. Elas podem ser encontradas com tonalidades de vermelho, rosa, laranja, roxo e verde. É ideal colocá-la próximo a uma janela, pois ela precisa de doses regulares de banho de sol.

Orquídea

Uma das mais conhecidas e populares entre os ambientes internos, sua coloração varia entre branco, rosa, amarelo e púrpura. Deve ser cultivada em iluminação meio sombra, recebendo iluminação indireta do sol.

Palmeira-leque 

A palmeira-leque apresenta um crescimento lento e, por isso, é ideal para um cultivo interno. Suas folhas são grandes e apresentam um bonito tom verde. É importante remover as plantas velhas e secas para manter a planta sempre saudável.

Samambaia

Possui uma coloração verde clara, apresenta folhas longas e volumosas. Para tirar maior proveito de sua beleza, as pendure se possível.

Árvore da felicidade

Uma árvore com uma história muito bonita. Acredita-se que a presença dela traz harmonia, energias boas e felicidade para a sua casa. Ela possui folhas pequenas de cor verde escura. É uma planta muito delicada e não possui tolerância ao ar condicionado.

Grande parte das plantas indicadas para ambientes internos são mais delicadas e precisam de atenção. Apesar do cuidado ser mínimo, é importante observar a coloração que a planta demonstra, a quantidade de água e a quantidade de sol que ela está recebendo.

São esses pequenos cuidados que deixarão as suas plantas lindas e saudáveis. 

Essas foram algumas sugestões de plantas para ambiente interno que você poderá aplicar em seus ambientes. 

Sua casa já possui plantas para ambiente interno? Saiba que o jardim vertical da Ecotelhado pode ser uma ótima alternativa!

Quer saber mais? Entre em contato conosco e fique por dentro das nossas soluções!