Ecotelhado

Ecotelhado tem case aprovado pela ONU

A Ecotelhado é mais uma vez motivo de orgulho para os brasileiros! O nosso “Sistema Integrado de Infraestrutura Verde e Reciclagem de Água e de Resíduos Orgânicos”, ou Ecoesgoto, foi aprovado pelo Programa de Trabalho de Nairóbi Sobre Impactos, Vulnerabilidade e Adaptação às Mudanças Climáticas (Nairobi work programme on impacts, vulnerability and adaptation to climate change – NWP), da Convenção-Quadro Sobre Mudanças Climáticas da ONU.

Incluído na categoria de estudo denominada “Iniciativa do Setor Privado” (Private Sector Iniciative – PSI), serve como modelo a todo o planeta, especialmente à América Latina e ao Brasil. A informação pode ser conferida em http://unfccc.int/adaptation/nairobi_work_programme/private_sector_initiative/items/6547.php

2011_logo1 2012_psi

Das milhões de empresas existentes no mundo todo, cerca de 80 já tiveram seus cases aprovados pelo NWP. Assim, o sistema da Ecotelhado, está na mesma lista de empresas como: Coca-Cola Company, Microsoft, PepsiCo, Bayer, Allianz, Unilever, Anglo American, HSBC, Siemens, Ericsson, Intel, General Electric, entre outros gigantes da economia global. Isso demonstra a credibilidade do produto e do sistema aplicado, bem como o reconhecimento internacional de uma iniciativa privada brasileira para promover o desenvolvimento sustentável por meio de mais uma técnica de infraestrutura verde urbana.

Este banco de dados online de estudos de casos busca promover as boas práticas e o uso racional de recursos e ações, de modo rentável, para o enfrentamento e adaptação às mudanças climáticas, sendo realizadas por empresas privadas (às vezes em parceria com ONGs ou setor público) de diversos setores e regiões.

20-ecoesgoto-completo-com-ecoparede-e-ecotelhado

Para saber mais sobre o sistema, acesse www.ecotelhado.com.br/por/ecoesgoto.

Interessado? Entre em contato conosco: contato@ecotelhado.com.br

Ecotelhado: Mais que ideias, soluções verdes.

Ecotelhado
A Ecotelhado é a melhor empresa de soluções para arquitetura sustentável do Brasil. Navegue pelo site e veja o que podemos fazer pelo seu projeto.