Como escolher plantas para ambientes fechados?

Publicado

Se existe algo que não pode faltar na parte interna da nossa casa é a natureza! Afinal, ela tem o poder de fazer com que os ambientes fiquem muitos mais charmosos e saudáveis.

De fato não são todas as espécies que combinam com um ambiente fechado. Por isso neste post vamos trazer algumas dicas sobre quais são as plantas para ambientes internos indicadas para casas, apartamentos e escritórios.

Quando você escolhe de forma assertiva, as plantas para ambientes fechados vão ficar bonitas e saudáveis mesmo em locais que não recebem muita luz.  

Os cuidados com as plantas para ambientes fechados são constantes assim como qualquer outra.  Há espécies que precisam de mais água e outras de mais sol. Quem quer ter plantas, deve entender a necessidade das espécies escolhidas.  

As plantas mais verdes são as mais indicadas para ambientes internos, porque seus troncos e folhas não exigem exposição de forma constante ao sol. No entanto, não são só as plantas que vivem bem. Abaixo, listaremos algumas flores próprias para ambientes internos.

Conheça algumas espécies de plantas para ambientes internos

A primeira das espécies de plantas para ambientes internos que podemos citar é o antúrio. Clássica, essa espécie é muito usada em ambientes fechados, porque seu desenvolvimento em vasos e jardins pequenos é muito bom.

Em apartamentos e casas onde não bate muito sol, as pessoas podem apostar, porque ela não precisa de luz solar direta para crescer. Sendo assim, essa é uma das opções.

Aqueles que buscam uma decoração mais delicada devem apostar na begônia. Vasos pequenos ficam perfeitos em cima de aparadores, mesas e outras superfícies. Apesar de ser uma das plantas para ambientes internos, ela exige cuidados como na hora de regar e de adubar.

Além disso, é importante que o interessado busque um jardineiro, pois existem begônias para ambientes externos e outras para ambientes internos.

Aglaonema é uma das melhores espécies quando o tema é ambiente que não tem muita luz. Elas que são comuns em países tropicais não precisam de muito adubo, mas ainda assim permanecem viçosas por um bom tempo. O dono deve regar apenas uma vez ao dia.

A samambaia é uma planta muito conhecida. Certamente, você já deve ter visitado uma casa que tenha pelo menos uma. Comum em nosso país, ela se adapta bem em ambientes com pouca ou muita luz, na parte interna ou externa e em ambientes que estão secos ou úmidos.

Cuidados necessários com as plantas para ambientes internos

Os cuidados com as plantas para ambientes internos são rotineiros e são eles que farão com que elas fiquem sempre saudáveis e bonitas. Por isso, é fundamental observar se o adubo e a umidade estão suficientes.

É importante não deixar a terra ficar seca. Na hora de aguar, também não é ideal encharcar a terra.  Por isso, antes de colocar água, use os dedos para sentir se a terra está úmida.

Em algumas espécies, passar água nas folhas fará com que a poeira não fique acumulada. Muita atenção quanto ao sol, pois há espécies e espécies. Se for plantar, use vasos cerâmicos e não as deixe perto de equipamentos eletrônicos, porque o calor faz mal as folhas.

Gostou de conhecer algumas espécies de plantas para ambientes? Compartilhe com seus amigos!