decoracao-minimalista

Decoração minimalista com plantas: como dar vida aos ambientes

Publicado

A decoração minimalista preza pela simplicidade e o uso de poucos elementos na composição de ambientes internos.

Transmitir tranquilidade, utilizar cores neutras e aproveitar a iluminação natural dos locais são alguns pontos determinantes em uma decoração de estilo minimalista.

Nesse sentido, o uso de plantas e de uma parede verde é ideal, pois além de valorizar a natureza ainda vai conferir conforto térmico e beleza ao local.

Continue a leitura e saiba mais!

O uso de plantas na decoração minimalista

Além de deixar os ambientes internos mais organizados e práticos, a decoração minimalista vai deixar a sua casa mais elegante e moderna. Sem contar que esse estilo vai valorizar mais os seus móveis e itens decorativos. 

Mas, que tal combinar uma arquitetura verde ao estilo minimalista e dar um toque sustentável aos seus ambientes preferidos?

Investir no uso de plantas ou até mesmo na instalação de uma parede verde pode dar aquele charme que faltava em sua casa ou empresa. Além disso, as plantas ainda vão deixar os ambientes mais frescos e tranquilos.

Quanto aos vasos, você pode apostar tanto no formato de chão como nos suspensos. Basta pensar no tamanho do seu ambiente e no tipo de vaso que vai combinar mais com a sua decoração minimalista.

Mas e a parede verde? Como implementar? Confira!

Como implementar parede verde em ambientes internos e externos?

A parede verde, também conhecida como jardim vertical, pode ser composta por plantas como samambaia, vinca pendente variegata, peperômia verde e etc.

Esse tipo de jardim vai conferir um design biofílico ao ambientes de sua instalação, além de promover o bem-estar e até mesmo aumentar os níveis de produtividade das pessoas que transitam nesse espaço. 

Outro ponto positivo do uso de plantas e de uma parede verde é o fato de que as plantas melhoram a qualidade do ar e diminuem os índices de poluição e calor. 

A parede ou painel verde pode ser instalada em varandas, corredores, salas de estar, recepções de empresas, sendo uma ótima aliada na composição de uma decoração minimalista.

No caso de ambientes externos, pode ser aplicada em fachadas ou brise vegetal.

Minimalismo e sustentabilidade

Que tal adotar um estilo minimalista não apenas na decoração de sua casa como também no seu estilo de vida?

Aliar sustentabilidade e minimalismo pode ser uma atitude chave para promover qualidade de vida à sua rotina.
Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!