Unisinos RS

Ecotelhado aumentou presença em 2010

Publicado

Nós da Ecotelhado – especialistas em infraestrutura verde urbana – comemoramos o fechamento de 2010 com números expressivos.

As vendas cresceram cerca de 60% em relação a 2009. E já são 55 mil m² de telhados verdes instalados em território nacional. E para 2011, a pretenção é ampliar o nosso trabalho em consultoria ambiental.

Os telhados verdes estão presentes em diversos tipos de construções espalhadas por todo o país. São indústrias, shoppings, postos de combustíveis, condomínios e residências que optaram por esta iniciativa de resultados comprovadamente positivos ao meio ambiente. Entre eles: redução de enchentes, melhoria em 10% da temperatura interna e ainda manutenção dos ecossistemas. O diretor da Ecotelhado, João Feijó, projeta um ano ainda mais positivo.

Em 2010 nosso trabalho cresceu graças ao planejamento da empresa e amadurecimento do mercado. E acreditamos que neste ano haja um aumento da procura de construtoras pela nossa consultoria ambiental – acredita Feijó.

O ano novo já inicia com uma parceria de peso com a Mitra, empresa espanhola de engenharia sustentável. No Brasil, a instituição de referência mundial já é responsável por vários projetos derivados da realização dos Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo da aproximação é oferecer para o mercado brasileiro modelos de construções baseados na sustentabilidade.

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, nós temos representantes em todos os estados brasileiros. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.