Unisinos RS

Impermeabilização Telhado Verde

Que tipo de impermeabilização posso usar no telhado verde?
O telhado verde exige cuidados especiais na impermeabilização pois embora aumente a vida útil de qualquer membrana, não são todas as que resistem a ação das raízes. A manta asfáltica deve ser evitada pois a raiz adora o componente orgânico e atravessa com facilidade. Mesmo as que contém aditivo antiraizes podem perder está característica com o passar do tempo. O ideal é utilizar uma manta de PVC como barreira antiraizes. O sistema de manta de PVC com solta térmica é o mais indicado pois resiste bem as raízes e tem uma durabilidade em média 3 vezes maior do que a manta asfáltica.

Como devo fazer a Impermeabilização de laje para reter a água da chuva?
Com a modificação das normas e legislação municipal visando combate a enchentes novos sistemas de impermeabilização tem sido propostos. O sistema lâmina de água propõe a formação de um reservatório temporário na própria laje e uso de piso elevado para manter a superfície seca. O piso elevado serve como proteção mecânica e também pode ser removido com facilidade para eventual concerto sem perda da cerâmica.

Como fazer a Impermeabilização cobertura e proteção térmica?
O novo sistema piso nuvem utilizado como proteção faz o isolamento térmico da cobertura impedindo a ponte térmica .

Impermeabilização de terraço com telhado verde, quais as vantagens?
O telhado verde tem a propriedade de reter os raios UV e impedir a variação de temperatura, protegendo assim a membrana de impermeabilização da degradação aumentando muito o tempo de vida útil da mesma

Impermeabilização prédio com membrana de PVC. Qual o melhor sistema?
No Brasil o sistema mais utilizado para impermeabilização tem sido a manta asfáltica pelo baixo custo. Entretanto não é levado em conta o período de serviço sendo comum a troca a cada 15 anos ou até bem menos . A característica da Instalação com cobertura de proteção mecânica cimentícia faz com que o aproveitamento seja nulo e o custo da reparação muito elevado. O novo sistema de manta de PVC permite acesso membrana para concerto evitando desperdícios. A membrana pode também ser reciclada aumentando a sustentabilidade. Desta forma a impermeabilização da área externa bem como impermeabilização de floreiras , jardineiras ganham em durabilidade.A membrana de PVC pode também ser aplicada em lago e piscina natural. A impermeabilização de telhado também pode ser feita sobre forro de madeira com uso da manta de PVC.

Por que impermeabilizar o meu telhado com a Geomembrana Ecotelhado de PVC?

A Ecotelhado, especialista em telhado verde é também especialista em impermeabilização com a geomembrana de PVC, por ser a melhor opção para a proteção de lajes com cobertura verde. A Geomembrana de PVC possui grande maleabilidade, excelente resistência mecânica, impermeabilidade segura e garantida pela soldagem por termo-fusão e alta resistência à punção, conferindo excelente proteção anti-raízes, por ser uma membrana inorgânica, sendo superior às tradicionais mantas asfálticas, para utilização no Ecotelhado.
As impermeabilizações tradicionais não são indicadas para uso com plantas, como no caso do telhado verde, mesmo as com aditivos anti-raízes, que podem perder esta propriedade com o passar do tempo, permitindo a passagem de raízes, gerando infiltração. No caso da manta asfáltica, ela é especialmente inapropriada para telhados verdes, por atrair as raízes para si, rompendo a manta.

Benefícios de impermeabilização Telhado Verde:

Durabilidade, resistência superior, versatilidade e facilidade de aplicação estão entre as muitas razões pelas quais a Geomembrana da Ecotelhado de PVC é o melhor opção para impermeabilização de terraços e lajes. Laminado flexível de PVC multicamada obtido por processos de calandragens com espessuras de 0,50mm à 3,00mm; Possui facilidade de solda por termo fusão; Capacidade de alongar (até 400%);  Proteção contra raízes.