Unisinos RS

Jardim vertical é construído em estacionamento nos EUA

Publicado

Os jardins verticais têm se afirmado em grandes cidades ao redor do mundo como alternativas verdes para regiões densamente urbanizadas. Em Irvine, na Califórnia, uma plantação dessas foi erguida nas paredes de um estacionamento e está dando vida nova a um espaço dominado por carros, que aparecem na lista dos principais inimigos do meio ambiente.

seasons_landscaping_green_wall_irvine_ciclovivo_vertical_garden2

São 372 m² e mais de 40 espécies de plantas que, além de melhorar a qualidade do ar, também conferem um novo aspecto paisagístico ao local, capaz de convidar os motoristas a prestarem mais atenção na importância da natureza.

O jardim vertical está entre os maiores dos EUA, e foi instalado no edifício garagem da Edwards Lifescience, uma empresa de pesquisas em medicina e saúde. De acordo com a companhia, a construção sustentável tem como principal objetivo oferecer um ambiente saudável para seus funcionários.

seasons_landscaping_green_wall_irvine_ciclovivo_vertical_garden

O material de suporte das plantas é elaborado com fibras sintéticas recicladas, que evitam o apodrecimento e ainda incentivam o crescimento das raízes. Além disso, o material usado dá espaço para o desenvolvimento dos vegetais e aumenta a eficiência para a irrigação. Outra vantagem é a manutenção sustentável do jardim vertical, devido à maneira com que as plantas ficam dispostas.