Unisinos RS

Jardins urbanos

Publicado

Nos nossos “tempos modernos“, onde tudo é feito de concreto, prédios um do lado do outro, sem espaço para nada, os jardins, por muitas vezes, são esquecidos. Porém, o que muita gente não sabe (ou deixa de lado), é que esses espaços verdes são de uma contribuição sem igual para melhorar tanto o ambiente interno quanto o externo de uma moradia.

No vídeo abaixo, retirado do Curso de Decoração Casa Claudia de 2009, o administrador de empresas Gilberto Elkis mostra como utilizar do paisagismo dentro da sua própria residência, criando o chamado jardim urbano:

Nós, da Ecotelhado, somos especialistas na parte de criação e execução de projetos de jardins urbanos, com dois dos nossos produtos.

O próprio telhado verde (Ecotelhado) pode ser instalado tanto em coberturas de prédios (laje) ou sobre telhados convencionais, como de telha cerâmica, fibrocimento, entre outros. É possível fazer um telhado com grama ou com plantas. Os telhados verdes trazem diversos benefícios para os centros urbanos, os quais você confere aqui.

Já as paredes verdes (Ecoparede), muito conhecidas como jardins verticais, podem ser utilizadas tanto na fachada externa como em painéis no interior do prédio. Os sistemas de Ecoparede (parede verde e brise vegetal) têm também uma série de benefícios. Confira.

Entre em contato conosco e venha fazer seu projeto de jardim urbano com a gente!