Descrição

Jardim Vertical Mamute®

Jardim Vertical Mamute

O jardim vertical parede verde Mamute® é formado por floreiras de plástico reciclado, especialmente projetadas para reservar água e repassar o excedente ao vaso de baixo. , por gravidade, até o último recipiente. As jardineiras possuem aberturas na parte inferior por onde passa o excedente da água para irrigação de todas as floreiras por colunas.

Jardim Vertical Mamute

Esse sistema possui maior reserva de substrato para o melhor  desenvolvimento e crescimento das plantas. As raízes das plantas necessitam de espaço: quanto maior o crescimento das raízes, maior o  desenvolvimento externo das vegetações e melhor a aparência do seu jardim.

Jardim Vertical mamute

Especificações dos Materiais

O Sistema Jardim Vertical parede verde Mamute® é o conjunto dos seguintes elementos para proporcionar a colocação de vegetação em paredes: – Módulos Jardim Vertical parede verde Mamute®: Floreiras na cor preta de plástico reciclado.  Jardim Vertical Mamute

Dimensões externas para kit de 1m2.  5 floreiras de 50 cm de comprimento por 15 cm de altura, 20,5 cm de profundidade.  – Cremalheiras galvanizadas: 60 cms. – Parafusos e Buchas. – Kit de irrigação (opcional). – Recomendável substrato leve, proporcionando baixa carga e suporte para as raízes.

Jardim Vertical Mamute

Cuidados antes da instalação

Verificar se a parede é de alvenaria, gesso, placa cimentícia, madeira ou metálica;  O local da instalação deve suportar a carga de arranque e o peso do sistema;
Peso aproximado do Sistema: 72kg/m²;  Prever um local (ralo, calha, cisterna) para receber o excedente da irrigação ao final da última floreira, caso seja necessário;

 

Jardim Vertical Mamute

Verificar a luminosidade adequada. A maioria das espécies vegetais necessita de, no mínimo, 1.000 lux para seu pleno desenvolvimento. A vegetação escolhida deverá ser específica para ambientes internos ou externos; Caso a parede seja de grandes proporções, verificar o local onde será colocada a casa de máquinas (bomba + controladores) e a cisterna para recolhimento de água;

Jardim Vertical Mamute

Não recomendamos a monocultura. O ideal é a escolha de um variado número de espécies por parede; É importante que próximo da parede tenha um ponto hidráulico com pressão de no mínimo 4 mca.

JARDIM VERTICAL projeto de escritório

Cuidados após instalação

Não deve faltar fornecimento de água para a vegetação. O sistema é hidropônico,  portanto a planta tem na irrigação uma necessidade vital para a sua sobrevivência; O tempo de irrigação dependerá do local onde for  instalada a Ecoparede (interna ou externa – com sol ou sombra), e deve ser observada a adaptação da vegetação, quanto à quantidade de água; Algumas espécies de plantas necessitam de mais ou menos água, mantenha-se sempre atento quanto a isto;
O proprietário da parede verde deve verificar se o fornecimento de água é constante e se a vegetação está respondendo à quantidade de água fornecida, pois pode ser muita ou pouca água, sendo que a observação diária é a melhor maneira de manter uma parede verde.

A responsabilidade pela manutenção e verificação após a instalação da vegetação é do proprietário;

 JARDIM VERTICAL MAMUTE

Jardim Vertical parede verde Mamute® Verificar periodicamente a bateria da Válvula Reguladora. Em médi,a a bateria dura cerca de quatro meses, mas a verificação do proprietário deve ser constante para que a irrigação não sofra descontinuidade; Caso o proprietário tenha dificuldade na manutenção deverá contratar um profissional responsável para tal tarefa; A verificação da quantidade de luminosidade no local é de responsabilidade do proprietário. Caso o proprietário tenha dificuldade de avaliar a quantidade de lux no  local, deverá contratar profissional da área de luminotécnica para adaptar a quantidade de luz necessária para a vegetação escolhida.

Passo a passo para instalação

 

1. Marcar a localização do ponto para instalação das cremalheiras de acordo com as distâncias especificadas, furar os pontos. Os parafusos deverão ir na altura de 1m em 1m. Coloque as buchas nos furos;  2. Encaixe as cremalheiras e coloque os parafusos; 3. Colocar uma camada de substrato no fundo da floreira deixando espaço para colocação das plantas, e após plantio preencher com mais substrato; 4. No caso de mudas de porte pequeno, retirá-las da embalagem plástica (saquinho) preservando seu torrão de substrato e raízes e colocá-la sobre mais substrato  que colocado no fundo da floreira; Caso escolha uma vegetação maior, esta pode ser repartida em duas, sempre preservando o torrão de substrato e as raízes. 5. Após colocar a vegetação, preencha os vazios com mais substrato. A colocação das floreiras devem ser feitas, preferencialmente, de baixo para cima e da direita para a esquerda. Encaixe os Módulos Jardim Vertical parede verde Mamute® ao suporte das cremalheiras.

Jardim Vertical Mamute
Jardim Vertical Mamute

IRRIGAÇÃO
A vazão da irrigação é regulada pelo irrigador colocado no alto de cada coluna; O fornecimento de água dar-se-á ou por meio de bomba (para grandes áreas ou conforme o
projeto) ou diretamente da rede de água local com controle de vazão através de válvula
reguladora com timer; Deve ser previsto um fertilizador.  Regulagem da irrigação:
Após a colocação definitiva dos módulos  Jardim Vertical parede verde Mamute® e da tubulação e torneiras da irrigação, deve ser feita a regulagem do tempo de irrigação e sua periodicidade,  conforme os passos a seguir:
I. Ligar o registro de água; II. Regular a vazão das torneiras das colunas; III. Contabilizar os minutos que a água demora a chegar até o último módulo (mais abaixo) da coluna;  IV. Regular a Válvula Reguladora baseado nestes minutos; V. Regular a periodicidade, que pode ser pelo aparelho, de até setenta e duas horas.
Geralmente se coloca 24 horas a periodicidade, mas pode variar conforme as plantas
utilizadas e a época do ano e o grau de insolação; VI. Verificar, com o passar do tempo, a reação das plantas, pois esta estará intimamente ligada ao tempo e a periodicidade de rega.

Jardim Vertical Mamute
Jardim Vertical Mamute

O Fertilizador e o temporizador são colocados junto ao ponto de água.
Após será direcionado o tubo de 15mm, colocando L nas curvas ate chegar ao topo das floreiras, devendo ir ate o final da largura total da parede. Os micro irrigadores devem ser pressionados e encaixados no tubo, sendo dois para cada floreira.

 O que fazer quando ocorrer:
Pontas amareladas: É normal que algumas espécies, após a colocação apresentem nas
pontas, algum amarelamento, que pode ser devido ao transporte e quebra de caule. Para
este caso, deve-se cortar as pontas e aguardar o desenvolvimento da espécie.
Adaptação de espécies: deve-se observar o local previamente à escolha das espécies  componentes do sistema, pois locais ensolarados não devem receber plantas de ambientes sombreados e vice-versa. Plantas sensíveis ao vento devem ser evitadas nas paredes externas.  Vegetação com cor desbotada: deve-se aumentar o período de fornecimento de água, fazer uma ferti-irrigação, colocando-se o fertilizante líquido nos módulos Jardim Vertical parede verde Mamute®. Folhas e caule moles (pegajosos): Este fenômeno ocorre quando existe excesso de água para esta espécie vegetal colocada. Doenças ou pragas: Como em qualquer jardim, poderá ocorrer, eventualmente, alguma doença ou praga nas plantas. Se ocorrer, recomendamos que o proprietário recorra a um profissional habilitado (engenheiro agrônomo) para a avaliação e o remédio a ser adotado para cada caso. Vegetação não se desenvolvendo e morrendo: falta ou excesso de água, ou falta de luminosidade.

Jardim Vertical parede verde Mamute® foi criado para transformar sua parede interna ou externa em um lindo jardim! Neste excelente produto, a floreira tem capacidade de armazenamento de quatro litros de argila expandida cada. Assim, as raízes tem mais espaço para se desenvolverem e as plantas crescem mais vivas e mais bonitas. As floreiras do Jardim Vertical Mamute também foram projetadas para reservar água e repassar o excedente ao vaso de baixo, por gravidade, até o último recipiente.  As jardineiras possuem aberturas na parte inferior por onde passa o excedente da água para irrigação de todas as floreiras.

  • Melhora a qualidade e a umidade do ar, diminuindo os efeitos da emissão de carbono e atenuando a poluição.
  • Promove isolamento acústico e térmico na construção.
  • Decora o ambiente interno, devolve o verde aos centros urbanos e aumenta o convívio com a natureza.
  • Quando externo, contribui para a maior durabilidade dos prédios, pois diminui a amplitude térmica.
  • Contribui muito na pontuação de certificações como LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)
  • Sua reserva de água é maior , por isso precisa de menos regas.
  • Tem diferentes espaçamentos (15cm, 20cm ou 25cm).
  • Utiliza menos mudas e menos material por metro quadrado.
  • Tem comunicação horizontal e vertical das raízes entre floreiras.
  • Usa sistema hidropônico, que não faz sujeira.
  • Não é preciso impermeabilizar a parede.
  • Tem fácil e rápida instalação, podendo ser desmontado e remontado sem perda de material.
  • Usa somente um ponto de irrigação superior.
  • Não extravasa água para fora dos vasos.
  • É altamente recomendado para hortas urbanas verticais.
  • Necessita um vaso coletor para agua excedente da ultima floreira.

Jardim Vertical Parede Verde Mamute®

R$235,00

Fora de estoque

Compartilhe: