Unisinos RS

Panasonic e a cidade sustentável de Fujisawa

Publicado

Com mais de 90 anos de experiência no ramo de eletrodomésticos, a empresa Panasonic anunciou a construção de uma cidade altamente sustentável em Fujisawa, no Japão. O projeto conta com o patrocínio de mais oito empresas que estão liderando iniciativas ambientais avançadas através do desenvolvimento urbano eco-consciente.

01-Fujisawa

Enquanto o aquecimento global e aumento da população estão causando danos para o meio ambiente, a Panasonic confirma suas intenções de liderar iniciativas tecnológicas que busquem um futuro mais verde. O projeto desenvolvido de cidade sustentável chama-se Fujisawa Sustainable inteligente Town (Fujisawa SST). Este conceito de cidade inteligente servirá como um projeto de modelo mundial de uma cidade ecológica em ação.

A grande diferença da Fujisawa SST é que mantém sua maior preocupação no morador, e não no design. Toda infraestrutura e arquitetura da cidade foram pensadas de maneira a otimizar a utilização dos recursos naturais para maior eficiência. Exemplo disso é que todas as casas contarão com painéis solares nos telhados, posicionados para maior aproveitamento do sol.

02-F_SST

O preço de uma casa em Fujisawa ainda não foi informado, mas já se sabe que os primeiros moradores chegarão em abril de 2014 e até 2018, mil famílias deverão habitar o novo complexo. Todos os carros serão elétricos e incentivos financeiros devem estimular os moradores a levarem uma vida sustentável.