Unisinos RS

Patrick Blanc expõe jardins verticais em New York

Publicado

 

O paisagista francês Patrick Blanc, famoso por seus jardins verticais, é o responsável pela décima edição da mostra de orquídeas do Jardim Botânico de New York, que vai até 22 de abril.

 

 

Pelo seu trabalho, Blanc é considerado o inventor do conceito de Jardim Vertical, integrando com visível destaque a arquitetura e a paisagem.

Aliás, já registramos aqui a visita do paisagista ao Brasil, quando ele participou de um congresso juntamente com o nosso sócio-diretor, João Manuel Linck Feijó.

 

Voltando à exposição, uma das suas principais instalações é um jardim vertical suspenso de 2,5 x 5 metros sobre um espelho d’água. O painel foi forrado com espécies vibrantes de orquídeas, como a Psychopsis Kalihi, e folhas tropicais.

 

 

 

O paisagista desenvolveu estudos sobre plantas de florestas tropicais e foca seu trabalho em desenvolver projetos com “Le Mur Végétal” que podem ser instalados em qualquer tipo de parede e ambiente.

 

O projeto e a montagem dos jardins verticais para a exposição do Jardim Botânico de New York podem ser conferidos no vídeo abaixo:

 

Além da função estética, os jardins verticais também podem proporcionar maior conforto térmico, atenuar a poluição do ambiente e ainda reduzir os ruídos externos.

Para saber mais sobre as funcionalidades e conhecer projetos de jardins verticais aplicados em áreas internas e externas acesse o site da Ecotelhado.

Posts relacionados: