Ecotelhado

Pequim emite primeiro alerta vermelho por poluição

9 de dezembro de 2015

A cidade de Pequim, capital da China, emitiu nesta segunda-feira (07/12/2015) o primeiro alerta vermelho de sua história, por poluição, vermelho é o nível mais grave de uma escala que vai até quatro, segundo anunciou a agência oficial “Xinhua”.

A cidade tinha declarado no domingo o alerta laranja, o segundo mais grave abaixo do vermelho, dos piores níveis de qualidade do ar do ano. O anúncio inclui uma série de medidas para reduzir a poluição e combater seus efeitos na população.

O Escritório de Meio Ambiente de Pequim advertiu que o alerta permanecerá ativo das 7h locais de amanhã (21h de hoje em Brasília) até às 12h da quinta-feira (2h do mesmo dia em Brasília).

poluicaopequimefe

Moradores de Pequim usam máscaras devido à alta poluição do ar.

Pedimos que quem estiver lendo essa postagem, pare e pense. Chegamos a esse ponto? Será necessário ativarmos nosso alarme?

Precisamos pensar em alternativas, mas elas não precisam ser novas, mas sim criativas e que se ajustem ao nosso dia-dia. Nosso mundo funciona como um ciclo perfeito. Nasce e morre, mas sempre se renova. Essas alternativas são conhecidas por todos, mas desvalorizada por muitos. Podemos começar pensando nas plantas.

Existem milhões de espécies de plantas que ajudam na purificação do ar, no tratamento de água, no auxilio a doenças e dores do dia-dia. Plantas que nos acalmam, nos focam e nos trazem paz de espírito, (acesse aqui e aqui para mais informações), e o melhor, são naturais, “sem” efeitos colaterais e não é necessário gastar para ter, apenas cultivar e amá-las. A natureza, linda, porém cruel, está disposta a nos ajudar ainda. Vamos nos informar, nos conectar e aproveitá-la! Ou prefere chegar ao ponto de ter que soar o alarme?

 

Referência: Terra

*Texto | Catarina Schmitz Feijó

Ecotelhado
A Ecotelhado é a melhor empresa de soluções para arquitetura sustentável do Brasil. Navegue pelo site e veja o que podemos fazer pelo seu projeto.