piso-drenante-ecologico

Piso drenante ecológico: conheça o Ecopavimento da Ecotelhado

Publicado

Ideal para pavimentação de pisos permeáveis, o Ecopavimento da Ecotelhado é a solução para manter os gramados ou pisos com brita, mesmo com tráfego de pedestres e veículos, estáveis e ordenados.

Produzido com material plástico reciclado no Brasil, o Ecopavimento é um piso drenante ecológico, que ao ser instalado sob o solo, permite a passagem da água e do ar, evitando acúmulo de água na superfície.

Confira no link a seguir 5 dicas para diferentes tipos de construção sustentável.

Além do Ecopavimento drenar facilmente a água no solo, ele também é uma solução para evitar a formação de trilhos causados pelo tráfego de veículos. 

Siga a leitura para saber mais detalhes sobre o Ecopavimento!

Como o piso drenante ecológico da Ecotelhado pode ser utilizado?

O piso drenante ecológico da Ecotelhado é ideal para ser instalado em pisos permeáveis de casas, condomínios e escolas, como pátios, parques e trilhas. Também é adequado para estacionamentos, calçadas, passagens de pedestres e ciclovias.

Com instalação simples, o Ecopavimento permite o crescimento de grama ou aplicação de britas na sua superfície. O sistema encarcera as britas ou a vegetação, permitindo tráfego de pessoas, animais e veículos sem a formação de trilhos.

Além de evitar poças d’água ou alagamentos e facilitar a drenagem da água de volta para o lençol freático, o pavimento permeável drenante ainda protege o sistema radicular dos gramados. No caso de pisos com britas, o sistema de piso drenante ecológico da Ecotelhado evita que elas se espalhem.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Ecopavimento da Ecotelhado, que tal incorporá-lo no seu gramado ou piso de brita? Evite poças ou formação de trilhos com esse sistema simples e eficiente.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para Jardins Verticais, sistemas de Telhado Verde, Piscinas Naturais, Ecopavimento e Arquitetura Verde e Biofílica. 

Explore nosso site e entre em contato para maiores informações sobre os nossos sistemas.

Deixe seu comentário abaixo