Ecotelhado

Muros vegetados para contenção e estabilização de taludes

thumbnail

Onde houver taludes, declives com necessidade de estabilização do solo, a solução mais amigável para a natureza e com melhor custo benefício para o empreendedor é o  MUROFLEX VEGETADO.

Infra-estrutura eco-amigável

– Características únicas de paisagismo;

– Aplicação comercial / residencial;

– Locais com capacidade de desenvolvimento Comercial;

– Muros geminados;

– Possibilidade de uso de plantas nativas;

– Hidrossemeadura para encostas com alto percentual de inclinação;

– Estabilização de taludes com hidrossemeadura;

 

Os problemas dos sistemas tradicionais de contenção de encostas:

– Uma parede de retenção ou muro de arrimo feito de concreto é cara, consome muito tempo e muitas vezes requer equipamento especializado e invariavelmente apresenta problemas de infiltração.

– As paredes de blocos de concreto são mais baratas do que paredes de concreto armado, mas tem problemas estruturais e de acabamento e, invariavelmente, apresentam problemas de infiltração.

– Estes sistemas quando usados para um muro de contenção requerem grandes quantidades de material muito específicos e muitas vezes não permitem o plantio de vegetação, geralmente, como no caso dos muros de concreto armado, resultam em corrosão prematura e de expectativa de vida encurtada.

– Os sistemas de madeira têm um tempo de vida curto e devido aos produtos químicos utilizados no processo de tratamento de preservação da madeira estas madeiras tratadas são difíceis de se eliminar no final da utilização e nocivas ao meio ambiente.

 

 

 

 

O Sistema MUROFLEX VEGETADO tem várias vantagens sobre os métodos convencionais de contenção de taludes e encostas:

– O MUROFLEX VEGETADO é esteticamente agradável e amigável à natureza.

– Ajuda a prevenir problemas estruturais, sendo uma real solução de engenharia eco-eficiente.

– Apresenta tolerâncias de drenagem e torna-se perfeito para áreas com solos pobres e com necessidade de infiltração de água.

– Requer escavação mínima, não necessita de formas, fundação ou vergalhões, e muitas vezes nenhum projeto de drenagem caro.

– O sistema é permeável e flexíveis aceitando diversos formatos.

– São facilmente instaladas em torno das árvores, rocha e beira de córregos.

– A Vegetação no MUROFLEX VEGETADO pode ser instalada em qualquer lugar até 82 graus usando os mesmos dois componentes. A versatilidade do MUROFLEX VEGETADO oferece-lhe a capacidade de construir sua parede de acordo com os projetos.

– Possui o benefício adicional de ser possível construir uma parede MUROFLEX VEGETADO seguindo a paisagem natural ou flui sobre formações de terra permitindo que os designers, arquitetos e paisagistas tirem proveito para construir estruturas orgânicas, sem ter que depender de necessidade de formar ângulos retos.

Os muros de contenção frequentemente apoiam-se em estruturas pesadas de concreto armado ou pedras. O MUROFLEX VEGETADO é ideal para essas aplicações, dado que não é tão forte como concreto para o tipo de utilização e quando as raízes da vegetação tomam conta e vão se aprofundando ele só tende a ficar mais forte ao longo do tempo.

MUROFLEX VEGETADO é usado para construir, desde pequenas contenções em riachos até base para estradas enormes – proporcionando estabilidade permanente.

 

Para mais informações sobre MUROFLEX VEGETADO para estabilização de taludes entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar na resolução de seu problema.

Veja, também:

Tipos de Vegetação Muro de Arrimo
Projeto Verde de Muro de Contenção de Solo

Voltar para Muro de Arrimo.

Ecotelhado
A Ecotelhado é a melhor empresa de soluções para arquitetura sustentável do Brasil. Navegue pelo site e veja o que podemos fazer pelo seu projeto.