Unisinos RS

Projeto de Norman Foster no Vietnã terá Ecotelhado

Publicado

Primeiro projeto do escritório Foster + Partners no Vietnã, o VietinBank Business Center começou a ser construído nesta semana. O prédio que faz a conexão entre as duas torres terá um telhado verde (Ecotelhado), que diminui o efeito estufa, ajuda na redução da emissão de carbono, aumenta a retenção de água da chuva, entre outros benefícios.

O complexo de 300 mil m² será formado por duas torres, uma com 68 andares e outra com 48 andares, que serão ligadas por um edifício de sete pavimentos com salas de conferência, lojas de artigos de luxo, cafés e restaurantes. Na torre mais alta, funcionarão os escritórios do VietinBank, enquanto a torre mais baixa será ocupada por um hotel cinco estrelas, spa e apartamentos.

As torres contarão com um sistema para separar a água do ar e liberar ar quente e seco, que será resfriado e enviado para dentro do prédio. O projeto fica localizado entre o centro de Hanói e o aeroporto da cidade.

A torre principal ainda chama atenção pela letra “V” que é formada em seu topo. Os dois edifícios terão formas triangulares e, segundo o diretor executivo do escritório, Mouzhan Majidi, terão “uma presença simbólica importante“. “VietinBank prevalecerá sobre os prédios no entorno e se tornará um dos primeiros pontos a ser visto da entrada da cidade“, disse Majidi.

(via)