Unisinos RS

Shopping no Japão conta com Ecotelhados e Cascata

Publicado
Quando pensamos em shopping centers, a imagem que vem a cabeça é de um conglomerado de lojas e uma praça de alimentação, provavelmente a melhor parte do shopping.
Pois no shopping Namba, localizado no Japão, não é bem assim. Sua arquitetura foge do esteriótipo de construção de shopping center e impressiona os visitantes.
Construído no terreno onde havia um antigo estádio de beisebol de Osaka, o shopping foi concluído em 2003, possui oito níveis de terraço jardim e se estende por vários quarteirões do bairro.
O complexo consiste em uma torre de escritórios de 30 andares e um centro comercial adjacente, mas o que realmente faz Namb Parks atrair as atenções está em seus terraços.
Oss Telhados Verdes contam com bosques com árvores naturais da região, aglomerados de rochas, gramados, córregos, lagoas e até mesmo cachoeiras.

Os níveis de terraços dão a impressão de se estar em uma montanha no meio da cidade e encanta os visitantes, que podem apreciar o espaço verde enquanto estão em um momento de lazer.
Além dos telhados, também há jardins entre as edificações e espaços para hortas pessoais.
Posts relacionados: