Unisinos RS

UM VELHO MOTEL É TRANSFORMADO EM UM PRÉDIO DE ALTO NÍVEL!

Publicado

Lozalizado em Melbourne um prédio de 1960, onde funcionava um motel, foi transformado em um prédio residencial de alto padrão e sustentável.A combinação de princípios de planejamento sustentável e uma gama de tecnologias verdes foram utilizados para atingir um alto nível de sustentabilidade ambiental, enquanto utilizando grande parte da estrutura existente.

MELBOURNE

A ‘segunda pele’ do prédio, feita de ripa de alumínio preto e painéis de jardim vertical, melhora o desempenho térmico do edifício. Esta segunda-pele protege as paredes de alvenaria existentes de variação das condições ambientais, que por sua vez cria um ambiente interno mais constante. Os moradores do edifício desfrutam desta estabilidade térmica, reduzindo os custos de energia que seriam necessários para aquecer ou resfriar o edifício.

Os jardins verticais na fachada, juntamente com paisagismo para o terraço comum fornecem aos moradores, juntamente com a comunidade, a oportunidade de desfrutar dos benefícios de paisagismo e ambientes verdes em um contexto urbano.

b1661d1053e306574dd2a3c4f203c3a7 download (3)

Projeto: Brenchley Architects/2013