Unisinos RS

Walmart inaugura posto com telhado verde

Publicado

Um exemplo de que atitudes sustentáveis chegam aos mais diversos tipos de construções e áreas do mercado.

A Ecotelhado apresentou, nos últimos dias, mais um projeto de grande importância para o pensamento sustentável. Foi a primeira empresa a levar o telhado verde para um posto de gasolina no Brasil.

O produto foi instalado em um posto da rede Walmart, em São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo. O investimento total para o projeto, que ainda possui um sistema de recuperação de vapor e tanques ecológicos com monitoramento eletrônico, chegou a R$ 3 milhões.

O Walmart resolveu investir para criar uma alternativa menos poluente para a atividade, que, por natureza, é grande contaminador do solo.

Uma das adaptações do posto ecológico é a cobertura verde de 270m² instalada no telhado, que funciona como isolante térmico e diminui em até 10º C a temperatura ambiente. Além disso, o Ecotelhado retém em média 40% de água da chuva por meio das plantas e de um sistema interno de absorção.

O preço médio dessa estrutura é de R$ 130 por m², já com instalação e frete inclusos. “Foi a primeira vez que adaptamos a cobertura vegetal para um posto, mas não houve diferença no procedimento realizado já que o ecotelhado pode ser adaptado em qualquer estrutura já construída”, afirma nossa diretora Manuela Feijó.

Quer conhecer mais sobre o Ecotelhado? Então acesse www.ecotelhado.com.br