Conheça o jardim vertical

Publicado

Plantas são sempre bem-vindas aos projetos de decoração. Conferem tranqüilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes internos ou externos a beleza  das cores e dos formatos de suas folhas e flores. Engana-se quem pensa que as plantas ficam restritas aos tradicionais vasos e jardins horizontais. A moda agora é o jardim vertical, que além de proporcionar oxigênio mais puro, também auxiliam na refrigeração do ambiente.

Jardim vertical feito pela Ecotelhado na Escola Parque do Rio de Janeiro

O precursor desta moda é o botânico francês Patrick Blanc, especialista em plantas da floresta subtropical, inventor da técnica do jardim vertical que hoje está espalhada no mundo todo. O francês criou esse tipo de jardim após observar os vegetais que vivem em penhascos, entradas de cavernas e rochas. Patrick entendeu que a terra funciona como uma base para as plantas, mas do que elas necessitam mesmo é água, luz e nutrientes. Baseado nessa constatação, o botânico criou uma estrutura que é instalada nas paredes e funciona como uma base, na qual as plantas são fixadas. Blanc conta com uma lista de trabalhos verticais em prédios e casas mundo afora, como Paris, Milão, Frankfurt e Bancoc.

No Brasil, a moda também pegou. Residências e estabelecimentos lançam mão do conceito para dar um toque natural aos mais variados espaços.

Mais um projeto de jardim vertical, agora na agência do Banco Sicredi, em Pelotas

E, tanto no Brasil quanto em todo o Mercosul, nós da Ecotelhado pensamos e executamos esse tipo de projeto de jardim vertical. Seja para sua residência ou empresa, nós projetamos a melhor ideia para sua necessidade. Entre em contato com a gente. Saiba mais em www.ecotelhado.com.br.