Ecotelhado lança Sistema Integrado Ecoesgoto na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Publicado

Sistema inédito no Brasil prioriza o reaproveitamento de água, economia de energia e tratamento dos efluentes

A Ecotelhado fará o lançamento do Sistema Integrado Ecoesgoto, um sistema biofílico de tratamento de efluentes integrado ao paisagismo, na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente 2013. A Fenasan acontece de 30 de julho a 1 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é considerada o maior evento técnico-mercadológico da América Latina, no setor de saneamento ambiental.

FENASAN - 2013

Além de apresentar a novidade e esclarecer dúvidas dos visitantes no stand nos três dias de evento, a empresa fará simultaneamente uma palestra no dia 30/07 para o público técnico, com detalhes sobre o novo sistema no Encontro Técnico no Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.

Mais do que o tratamento de esgoto, o Ecoesgoto prioriza o reaproveitamento de água, economia de energia e tratamento dos efluentes, no qual todos os resíduos orgânicos provenientes das descargas de vasos sanitários e dos restos de alimentos triturados, devem passar por um processo de purificação. É composto por uma estação de tratamento dos efluentes biológica, constituída por um filtro projetado, reduzindo processos naturais, como, por exemplo, a coleta de lixo. Tudo isso sem utilizar produtos químicos e com baixa manutenção.

Pode ser aplicado para uso residencial, comercial ou industrial. “É uma solução sustentável para substituição do esgoto pluvial, esgoto cloacal e coleta de lixo orgânico”, explica o engenheiro agrônomo e diretor da Ecotelhado, João Manuel Feijó.

Inédito no Brasil, o sistema foi inserido em 2013 na lista de cases sustentáveis bem-sucedidos da ONU e é modelo para todo o planeta.

http://www.youtube.com/watch?v=83uKGTfg6xU

Serviço:

Fenasan:
Horário: 13 às 20 horas (visitação gratuita para maiores de 16 anos)

Data: 30 e 31/7 e  01/8
Stand da Ecotelhado: B19
Congresso Técnico AESabesp:
Horário: 9 às18 horas (participação mediante inscrições)
Data: 30 e 31/7 e  01/8
Local: Pavilhão Azul do Expo center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP
Disponibilidade no local: Estacionamento, Restaurante, Wi-Fi

Palestra Ecotelhado: dia 30 de julho, às 15hs, na sala Jaçanã 3

 Sobre a Ecotelhado

Fundada em 2005, é especializada em infraestrutura verde urbana. Desenvolve produtos inovadores e inéditos que diminuem os danos ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades. Já instalou mais de 150 mil metros quadrados de telhados verdes no Brasil, Chile, México e Colômbia, além de outros produtos.

A Ecotelhado é integrante da Associação Tecnologia Verde Brasil (ATVerdeBrasil)  e do Green Building Council Brasil, com os quais trabalha para incentivar a infraestrutura verde no país.

www.ecotelhado.com.br

32617_619148051446713_1459604340_n