Ecotelhado no ExpoGBC Brasil 2012 inova com o Sistema Hexa

Publicado

Ecotelhado inova seus projetos com o novo Sistema Hexa, o qual é desenvolvido em módulos hexagonais, onde sua principal característica é o hibridismo da aplicação, já que é instalado em unidades que permitem a personalização durante a instalação, como também de acordo com a superfície a ser coberta, garantindo a beleza e a sustentabilidade de ter um telhado verde.

O sistema Hexa é altamente sustentável, pois oferece uma grande capacidade de armazenamento e retenção de água, uma fácil comunicação entre os sistemas radiculares dos módulos. A estrutura dos módulos é leve, durável e ecologicamente correta, pois é totalmente fabricado com material reciclado.

Em vista ao stand durante o 3º ExpoGBC Brasil, a bióloga da empresa, Isadora Schmitz Feijó, salientou acerca das plantas específicas para este sistema, que são vegetações rasteiras, herbáceas e folheares sempre de porte médio.

A empresa foi fundada em 2005, e integra a Associação Telhado Verde que em parceria com a Green Building Council Brasil, trabalham na divulgação da certificação LEED em todo no país. A Ecotelhado compreende os produtos ”Ecoparede, Ecopavimento, Ecodreno e também o próprio Ecotelhado”.

E este trabalho em conjunto, parceria vai muito além, pois a renomada empresa gaúcha possui arquitetos que trabalham em parceria por todo o país, o que confere a Ecotelhado a garantia de um design único e diferenciado. Lembrando que o sistema de instalação dos módulos é simples, sem mistério algum, e possui grande possibilidade de cobrir diferentes espaços com jardins suspensos.