Ecotelhado no projeto Residência Sustentável

Publicado

A empresa será responsável pela implantação de
um telhado verde, como este da foto,  em cobertura de São Paulo

A empresa Ecotelhado – especialista em infraestrutura verde urbana – foi a escolhida para aplicar o telhado verde na Residência Sustentável, projeto realizado pela consultoria paulista de sustentabilidade Grupo Sustentax. O objetivo é chamar atenção para a inexistência de um órgão que certifique imóveis realmente sustentáveis.

A ação inclui a reforma de uma cobertura no bairro Jardins, na zona leste de São Paulo, a partir de iniciativas verdes. Nela, está previsto a redução de 20% do consumo de água e 14% de energia elétrica.

O produto que será instalado pela Ecotelhado já está presente em mais de 200 importantes construções no Brasil e Exterior, resultando num total de aproximadamente 25 mil m². O telhado verde funciona como um isolante térmico, retardando o aquecimento dos ambientes durante o dia e conservando a temperatura durante a noite. Além de isolar o calor, absorve cerca de 30% da água da chuva, reduzindo a possibilidade de enchentes nas cidades. Também age como purificador do ar urbano.

– O projeto prova que é possível reverter problemas crônicos insolúveis pela tecnologia convencional – garante o Diretor da Ecotelhado, João Manuel Feijó.

Com representantes em todos os estados brasileiros, a Ecotelhado desenvolve produtos e serviços pioneiros com o objetivo de diminuir os dados ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.