Em Tóquio, edifício traz verde para a cidade

Publicado

Nós da Ecotelhado adoramos quando encontramos notícias pelo mundo de profissionais que projetam edifícios que aumentam o verde nas cidades! Descobrimos o Edifício “Vent Vert” e ficamos maravilhados como a arquitetura pode trazer mais beleza e qualidade de vida para os grandes centros urbanos.

TOQUIO JAPÃO 1

.

Este projeto é de autoria do Arquiteto Edward Suzuki. Localizado na cidade de Tóquio, em meio a um contexto de geometrias artificiais, neutras em tons de concreto e tapumes extrusados, a partir de uma infraestrutura de asfalto, o “Vent Vert” é injetado com um grande leque verde em uma malha de curvas verticais convexas para se mesclar com unidades privadas e aos adjacentes espaços comercias, proporcionando um limite orgânico de vegetação.

 

 

TOQUIO JAPÃO

O prédio ocupa uma área de 117m², oferecendo uma fachada de elementos vivos para toda a vizinhança. Dentro da edificação as pessoas ainda usufruem de belíssimas cortinas naturais, compostas pelas plantas que filtram os raios solares, diminuindo a necessidade do uso de ar condicionado. Essas plantas tem ainda a propriedade de trazer benefícios para a saúde integral das pessoas que ali transitam e trabalham.

Para facilitar a manutenção foi instalado um sistema automatizado de irrigação com sensores de umidade que irão entrar em ação conforme a necessidade de umidade da vegetação, de acordo com as alterações das mudanças climáticas.