Nova Iorque terá o maior Telhado Verde do Mundo

Publicado

Na cobiçada, fervilhante e poluída metrópole mundial, no bairro do Brooklin, será construído o maior telhado verde do mundo, com uma área de 9,3 mil metros quadrados, equivalente a dois campos de futebol no tamanho oficial da FIFA.

NOVA IORQUE FOTO NOTURNA

O Brooklin é considerado o bairro mais sustentável não somente dos Estados Unidos, como também do mundo. Nesse bairro já existem outros telhados verdes produtivos. São as denominadas hortas urbanas, que produzem toneladas de vegetais e hortaliças.

Já é comprovado que os tetos verdes têm a capacidade de regenerar a saúde do meio ambiente. Eles transformam áreas poluídas em locais aprazíveis para moradia humana e habitat para insetos polinizadores como borboletas, pássaros e outros animais de pequeno porte que haviam se afastado das metrópoles devido à urbanização desordenada.

Esta horta urbana, que pela grande área pode ser chamada de fazenda urbana, será construída sobre a cobertura de um enorme e antigo armazém da Marinha dos Estados Unidos. Como acontece em outros locais, prédios desocupados estão sendo reutilizados para contribuir com a melhoria do microclima. Além disso, os alimentos produzidos nesse local estarão isentos de aditivos químicos. Eles serão plantados de forma orgânica através da técnica de hidroponia.

        HIDROPONIA                  HORTA HIDRPONICA EM NY

Esse projeto é iniciativa de uma empresa que tem vasta experiência com a instalação de telhados verdes nos Estados Unidos. A empresa objetiva que a produção dessa horta venha suprir parte da demanda dos moradores do Brooklin.

Segue vídeo em inglês da primeira horta urbana dos Estados Unidos:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KZN3ucwePGk