Telhado verde fará parte de Zoológico no RJ

Publicado

No último post aqui no blog, a gente falou sobre os novos projetos de três museus no Rio de Janeiro, que ganharão arquitetura sustentável – com uso também do telhado verde. Porém, as revitalizações na “cidade maravilhosa” não param por aí.

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana a revitalização também da área do antigo Jardim Zoológico, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. No local, será construído uma Nave do Conhecimento, com biblioteca digital e cursos ligados à tecnologia.

O mais bacana é que o projeto tem comprometimento com a sustentabilidade: vai utilizar claraboias para otimizar a iluminação e telhado verde (o nosso Ecotelhado) nos equipamentos. Essas iniciativas vão resultar na minimização dos impactos ambientais e climáticos nos arredores do Parque Zoológico.

O projeto prevê a recuperação de todo o Parque, numa área de 35,5 mil metros quadrados. O investimento será de mais de R$ 5 milhões, onde, nesta verba, também está incluída a inauguração da Vila Olímpica, cujas obras estão em fase de conclusão.

A “Nave do Conhecimento” será concebida em um espaço de 350 metros quadrados, onde será construída uma praça digital. No local serão oferecidos gratuitamente cursos, oficinas de capacitação digital e atividades interativas.

Também está prevista a construção de uma biblioteca digital, com acesso à internet banda larga, o que permitirá a consulta de revistas, livros e acervos de bibliotecas e outras instituições culturais do Brasil e do exterior.

A obra, que será concluída em um ano, une convívio social, prática de exercícios e inclusão digital, em um conceito de eco-design e preocupação com o meio ambiente.

Quer saber mais informações sobre a Ecotelhado e seus produtos sustentáveis? Acesse www.ecotelhado.com.br.