EUA têm seu primeiro jardim vertical em hotel

Publicado

Parece mesmo que os jardins verticais começaram a se enraizar na arquitetura americana. O Embassy Suites Lakefront, no centro de Chicago, EUA, se tornou o primeiro hotel do país a implementar uma parede verde como decoração.

O jardim do Embassy Suites consiste em um muro de cerca de 12 metros de comprimentao e quase três de altura, implantado no átrio do quinto andar do Hotel. A parede verde está rodeada por fontes de água que completam o cenário.

Para a montagem, fora utilizadas 3.840 plantas de seis espécies diferentes, que são mantidas por um sistema de irrigação controlado por computador – muito parecido com o sistema de jardim vertical da Ecotelhado.

A ideia de jardim vertical começou quando se analisou o que fazer com uma fonte do hotel. “Tornou-se uma oportunidade de fazer mais“, disse Syed Hasan, diretor geral do hotel. “Já que teríamos uma despesa, decidimos fazer algo ecológico“, apontou.

Os jardins verticais têm sido vistos como solução para ajudar a melhorar a qualidade ambiental do edifício, o equilíbrio térmico e ajudar a manter o nível de umidade, além de ser um absorvedor de ruído.