Aqueles que sonham em ter jardins lindos em casa podem apostar nos jardins suspensos. Os jardins suspensos também conhecidos como jardins verticais são ótimos para aqueles que moram em apartamentos e casas com pouco espaço, pois eles deixam o ambiente com um efeito estético diferenciado trazendo criatividade.
Como vantagem, os jardins suspensos apresentam a possibilidade de confecção conforme o espaço que existe disponível no ambiente. Outro benefício é que podem ser feitos com o emprego de uma grande variedade de materiais.
Esteja certo de que construir um jardim suspenso não é algo difícil. Porém, agora vamos trazer dicas para você.
Jardins suspensos: dicas de espaços ideais
Tenha em mente que os jardins suspensos se adaptam a qualquer espaço. Por isso, para começar, tire as medidas do ambiente e mãos a obra na confecção do seu jardim.
Depois disso, é hora de definir quais materiais serão empregados na confecção dos jardins suspensos. Tenha em mente que sua função é respeitar o tamanho do local. Se a ideia é fazer a instalação dele em um local que já tem decoração, preste atenção para seguir a mesma linha de decoração.
Defina um espaço específico para começar a montar. Se for possível, coloque o jardim suspenso no muro que está ao redor do seu jardim tradicional, porém se não tiver espaço suficiente, aposte em uma parede da sua varanda ou caso tenha piscina, construa bem perto desse local.
Jardins suspensos: quais plantas usar?
Nesta etapa, será preciso considerar as plantas e o tempo que você tem disponível para cuidar, pois esse cuidado é fundamental para que os jardins suspensos sejam jardins lindos.
As espécies mais resistentes e indicadas para quem tem pouco tempo são: a espada de São Jorge, os cactos e as suculentas. Elas exigem do dono pouco tempo de atenção e são tendências quando falamos em decoração de ambientes.
Quem optar pelo jardim completamente suspenso pode fazer uso de cachepôs que podem ser presos no teto. Certamente, o ambiente ficará diferenciado.
Os cachepôs de fibra de coco também aparecem como uma opção muito viável. Eles dão a decoração uma aparência natural e rústica o que combina perfeitamente com a parede.
Uma recomendação antes de começar a desenvolver os seus jardins suspensos é: busque outros jardins suspensos como fonte de inspiração, pois isso vai te ajudar e muito a tirar o seu do papel. Para saber sobre jardim vertical, clique aqui!