Jardins verticais como projetos em grandes cidades

Publicado

Imagine um mundo com os principais prédios e monumentos reformados para a sustentabilidade. Essa foi a proposta que designers e arquitetos que projetaram três ideias de empreendimentos localizados dentro das grandes cidades que possam funcionar como jardins verticais – como os que disponibilizamos em nossas soluções.

Como o formato pode ser construido a partir de praticamente qualquer tipo de vegetação, os projetos foram mais longe ainda: transformaram as soluções em também fornecedoras de alimentos para a população local, confira:


Uma pirâmide que abriga a produção de frutas e vegetais, abrigando locais para pesca. Essa é a ideia da construção de Eric Ellingsen e Dickson Despommier.

A Xome Arquitectos se inspirou em colmeias de abelha para esta construção, que pode ser utilizada como residência e também como produção de alimentos. Além disso, o sistema desenhado permite a  produção de energia solar e coleta deágua da chuva.


O projeto acima, intitulado “Whittier Organic Food Center” é de autoria de Daniel Toole e prioriza os alimentos orgânicos, que podem ser nele produzidos. Ainda, o prédio utilizaria vento, água e energia solar, transformando o empreendimento em quase sua totalidade sustentável.

Os jardins de parede – Cangurus, feitos pela Ecotelhado podem ser instalados em qualquer ambiente, tanto como jardim vertical interior ou exterior, podendo ser ornamentais ou para cultivo, como os que citamos acima. Além das funcionalidades, a solução deixa os ambientes mais bonitos, purifica o ar e neutraliza o carbono emitido. Clique aqui e conheça mais.

Posts relacionados:

>>> Jardins de parede são atração em projeto italiano

>>> Jardim Vertical é segunda maior demanda da Ecotelhado

>>> Jardim vertical e ecotelhado são destaque em concurso na Coréia do Sul