Mais uma oportunidade para pensar e compartilhar ideias sustentáveis.
Nossa empresa, a Ecotelhado – especialista em arquitetura verde urbana – participou, nesta semana, da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde. O evento começou no dia 30 de novembro e segue até 03 de dezembro, no FECOMERCIO, em São Paulo.
Durante os quatro dias, estarão reunidos representantes do Governo do Estado de São Paulo, investidores, empresários, empreendedores, instituições representativas, organizações não governamentais – ONGs, universidades e representantes da sociedade civil do Brasil e do mundo para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligadas à Economia Verde.
João Manuel Linck Feijó, um dos diretores da Ecotelhado, palestrou neste dia 02 de dezembro, às 14 horas, na discussão “Construção Civil Sustentável“, na sala 03 do FECOMERCIO. Ele falou sobre “telhados verdes e a redução das ilhas de calor“.
Participaram também da conversa Marcelo Mesquista, gestor da ABRAVA, que falou sobre o mercado brasileiro do uso de aquecedores solares; Sérgio Paiva, diretor da Somfy Brasil, que tratou de fachadas bioclimáticas; e Marisa Plaza, coordenadora técnica do Instituto Falcão Bauer da Qualidade, com o tema certificação ambiental de produtos da construção civil.
A moderadora da discussão foi a pesquisadora da Universidade Mackenzie, Dominique Fretin.
A 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde ainda vai abordar assuntos como transportes sustentáveis, tecnologias verdes, agricultura, saneamento, energias renováveis, instrumentos econômicos, turismo, entre outros temas da área da sustentabilidade.
Pra conferir a programação completa do evento, acesse www.ambiente.sp.gov.br/economiaverde.
Quer conhecer mais sobre sustentabilidade e sobre os produtos da Ecotelhado? Então acesse www.ecotelhado.com.br