3 motivos para utilizar ozonizador e purificador de ar em casa

Publicado

Você já ouvir falar em ozonizador e purificador de ar? Com grande destaque nos últimos anos, o aparelho traz diferentes benefícios aos seus usuários e impactam diretamente na qualidade de vida. E o melhor de tudo: pode ser utilizado dentro de residências, conferindo melhorias praticamente instantâneas à saúde.

Saiba mais a seguir sobre as vantagens do ozonizador e purificador de ar.

Entenda como funciona o ozonizador e purificador de ar

Nos últimos tempos, o ozonizador e purificador de ar ganharam destaque em residências, por oferecer praticidade na manutenção de um ar limpo e puro em ambientes fechados.

Em resumo, podemos explicar o ozonizador e purificador de ar como um aparelho que gera uma determinada quantidade de ozônio, para que em determinado ambiente ele possa purificar o ar e sanitizar o ambiente.

Sendo assim, o ozonizador e purificador de ar é um aparelho que gera íons negativos e ozônio.

O ozônio é um gás conhecido principalmente por seu efeito no equilíbrio ecológico da Terra. Por sua capacidade de absorção dos raios UV, o ozônio é um dos responsáveis pela vida em nosso planeta.

Após 30 a 40 minutos de funcionamento do aparelho as quantidades de bactérias e micróbios diminuem de 4 a 5 vezes.

Purificador, Ozonizador e Ionizador de Ar Iza 80m³. Foto: Loja Ecotelhado.


3 motivos para utilizar o ozonizador e purificador de ar em casa: entenda os benefícios

  1. Melhora do sistema imunológico e nervoso

Pesquisas científicas provam que os íons negativos em um ambiente têm diversos efeitos positivos sobre o sistema imunológico e o sistema nervoso dos seres humanos.

Desta forma, o produto colabora com o alívio de dores e doenças (alérgicas, pulmonares), produz um efeito favorável sobre o humor e fortalecem as membranas celulares tornando-os mais resistentes às doenças, prolongando em 30% a 50% a vida das células.

2) Longevidade dos seres humanos e dos animais

O ozonizador e purificador de ar aumenta entre 15% a 20% a longevidade dos seres humanos. Além disso, a longevidade dos animais pode aumentar até 45%! Tudo isso se deve ao prolongamento da vida das células, como citado anteriormente.

3) Neutralização de cargas estáticas positivas

As cargas estáticas positivas são aquelas produzidas por televisões, computadores, monitores e outros aparelhos eletrônicos.

O ozonizador e purificador gera tantos os íons positivos quanto os íons negativos, com isso causam a neutralização das cargas, evitando descargas eletrostáticas. Com isso, eles limpam o ar e podem diminuir significativamente a transmissão de doenças causadas por vírus e bactéria que tem sua transmissão pelas vias aéreas.

Como vimos, o ozonizador e purificador de ar oferece muitos benefícios os seus usuários. Para que o aparelho tenha o efeito esperado, é importante que ele seja ligado com algumas horas de antecedência. Para locais sem ventilação deverá ser feita periodicamente a renovação de ar para eliminar produtos neutralizados.

Então, gostou de saber mais sobre o funcionamento e os benefícios do ozonizador e purificador de ar? Deixe o seu comentário!