Ecotelhado presente no primeiro edifício “verde” de Porto Alegre

Publicado

Nós, da Ecotelhado, estamos presentes no primeiro empreendimento totalmente verde da capital gaúcha. O edifício Riserva Schiavon, da Goldsztein Cyrela, projeto imobiliário de luxo com inovações ecológicas fica localizado na R. Casemiro de Abreu. Foi instalado um telhado verde de 621 m².

Para a construção da parte superior da edificação, a Ecotelhado instalou o Sistema Alveolar Modular, que permite o uso de maior variedade de plantas incluindo espécies nativas. A utilização da tecnologia permitirá a diminuição em cerca de 10ºC na temperatura do empreendimento, o que proporciona conforto térmico.

Também é destaque no sistema a retenção de até 40% da água da chuva por meio das plantas que formam a cobertura por sistema interno de absorção, em drenagem perfeita.

O empreendimento Riserva Schiavon foi premiado com o título de “Real Obra Sustentável” pelo programa do Banco Real ABN AMRO, que estimula empresas de construção civil que apoiam a sustentabilidade. O prédio recebeu a nota mais alta no conceito do programa.

Posts relacionados:

>>> Aqua: projeto com telhado verde em Chicago

>>> Os edifícios “empilhados” na China

>>> Ecolife: um condomínio 100% sustentável no RJ