Jardim Vertical é segunda maior demanda da Ecotelhado

Publicado

Vocês já devem ter lido por aqui sobre nossos Jardins Verticais, tecnologia desenvolvida com exclusividade por nós, da Ecotelhado. Pois a solução, que dividimos em quatro segmentos, já ocupa o segundo lugar de nossos produtos comercializados, sendo responsáveis por 30% de nossa demanda total. A maioria dos consumidores são construtoras e paisagistas.

A partir de um estudo feito aqui pela Ecotelhado, verificamos que o aumento pela procura é pela inovação do jardim vertical, ou jardim de parede, que traz suas quatro divisões: Parede Verde Exterior, Parede Verde Interior, BriseVegetal e o lançamento Jardim de Parede Canguru.

O Canguru, como já contamos para vocês aqui e aqui, é composto de floreiras produzidas de plástico reciclado, colocadas uma sobre a outra, e utilizam o sistema hidropônico em que as plantas são mantidas sem o substrato de terra, mas com água e nutrientes.  Um dos diferenciais bacanas é que o Canguru pode ser instalado em qualquer ambiente e requer cuidados mínimos:

Já as Paredes Verdes Externas são utilizadas em fachadas e têm plantas escolhidas de acordo com a quantidade de luz, devido ao ambiente. Estes sistemas protegem contra a acumulação de energia solar e propicia um maior conforto térmico. Além de economizar cerca de 30% de energia, pois reduzem a necessidade do uso de ar-condicionado:

As ParedesInternas têm estrutura semelhante e são muito difundidas em painéis no interior de prédios, purificando e embelezando as instalações. A Rede Globo, por exemplo, utiliza uma destas em sua sede no Rio de Janeiro:


Quer conhecer mais sobre os Jardins Verticais? Confira a sessão totalmente dedicada à tecnologia em nosso site!

Posts relacionados: