Jardim vertical e ecotelhado são destaque em concurso na Coréia do Sul

Publicado

O Busan Opera House, na Coreia do Sul, realizou um concurso para definir qual projeto seria o mais indicado para a construção do prédio, reunindo concorrentes do mundo todo. A espanhola Sanzpont Arquitectura enviou uma ideia sustentável diferenciada e se consagrou como uma das finalistas.

O projeto foi desenhado com inspiração na filosofia do equilíbrio entre o claro e o escuro do símbolo Yin-Yang. O formato arredondado tem recursos sustentáveis para fluir o conceito verde.

Constam no projeto, a utilização de contrsuções de telhados verdes e jardins verticais, que você já conhece em nossas tecnologias. O objetivo é diminur emissões de gases do efeito estufa e regular a temperatura, além de contar com painéis solares para produção de energia.

Também a água da chuva é coletada para utilização nos equipamentos sanitários e irrigação das plantas. O destaque vai para a parte externa, que, com tecnologia LED, consumindo baixa energia, luzes fluidas e coloridas percorrem as ecoparedes, em harmonia da eletricidade com a natureza, como a representação do Yin-Yang.

Posts relacionados:

>>> Jardim Vertical inova cenário de Cingapura

>>> Museu com jardim vertical é atração na Espanha

>>> EUA têm seu primeiro jardim vertical em hotel

>>> Estação ferroviária visa a sustentabilidade