Ecotelhado concorre ao Prêmio Planeta Casa 2011 com Ecopavimento

Publicado

Pela terceira vez, somos finalistas do Prêmio Planeta Casa, iniciativa da revista Casa Claudia que premia projetos e produtos que zelam pela sustentabilidade. Nós, da Ecotelhado, estamos concorrendo com a tecnologia de Ecopavimento, solução voltada ao pavimento permeável que permite a passagem de água e ar em calçamentos, como uma calçada ecológica ou estacionamento ecológico.

A premiação, que completa dez anos em 2011, teve recorde de inscrições, e reúne o que há de mais atual em projetos e idéias sustentáveis para habitação. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 30, no Museu Brasileiro da Escultura – MUBE – em São Paulo.

Estamos participando com nosso sistema com tecnologia totalmente desenvolvida no Brasil, promovendo não só a economia local, como valorizando a sustentabilidade a nível nacional, a partir de materiais verdes, com design inovador em empreendimentos que exigiram pesquisas e estudos avançados de nossa equipe.

O sistema de Ecopavimento tem impacto ambiental positivo ajudando na prevenção das enchentes, redução das ilhas de calor, recarga dos aquíferos subterrâneos e manutenção das vazões dos cursos d’água nas épocas de seca e controle da poluição do pluvial. Uma das vantagens é que o pavimento permeável aumenta a evapotranspiração, diminuindo o calor urbano, podendo ser utilizado como estacionamento ecológico, substituindo a pavimentação em locais de tráfego lento.

Nossa empresa já foi vencedora ano passado, na categoria Materiais de Construção, com o sistema patenteado de Ecotelhado Alveolar e em 2007 também na categoria Materiais de Construção com o Ecotelhado.

Posts relacionados:

>>> Ecotelhado ganha o Prêmio Planeta Casa 2010

>>> Conheça todos os produtos da Ecotelhado

>>>Telhado verde, jardim vertical e pavimento permeável de casa nova na web