Ecotelhado ganha o Prêmio Planeta Casa 2010

Publicado

Nós, da Ecotelhado – especialistas em infraestrutura verde urbana – recebemos na última terça-feira o Prêmio Planeta Casa 2010, promovido pelas publicações Casa Claúdia e Planeta Sustentável. Em seis anos de fundação da nossa empresa, já é a segunda vez que ganhamos este reconhecimento.

Nesta edição, a Ecotelhado foi a vencedora na categoria Materiais de Construção com o sistema patenteado de Ecotelhado Alveolar, realizado com tecnologia 100% nacional. Indicado para coberturas, este tipo de telhado ecológico vem em placas (35 x 70 x 11 cm)  com diversas opções de vegetação e armazena água na parte inferior para autoirrigação. Ele já está presente em todos os estados brasileiros e acaba de conquistar mercado no exterior, o Chile.

Durante a premiação – realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo – a Diretora da Ecotelhado, Manuela Feijó, afinou parceria com o designer Marcelo Rosenbaum – reconhecido por sua participação no programa Caldeirão do Huck e o homenageado do evento. Através desta, a empresa irá doar um telhado verde para o projeto A Gente Transforma, que está que está promovendo mudanças sociais e estruturais na comunidade Parque Santo Antônio em SP. Mais informações em www.ecotelhado.com.

Abaixo, você confere mais algumas fotos da noite de entrega do Prêmio: