A CASA MAIS VERDE DA CORÉIA DO SUL: E+ GREEN HOME

Publicado

Coberta de vegetação e painéis fotovoltaicos, a E + Green Home, que fica a cerca de uma hora de Seul, parece quase irreal, tipo um projeto de um estudante de arquitetura eco-aficionado. Mas a residência, uma colaboração entre Kolon Engenharia e Construção e Unsangdong Arquitetos, é uma vitrine de inovação sustentável e que pode muito bem ser a casa mais verde na Coréia do Sul.

E+-Green-Home-Arquitetura-Sustentavel-11

Localizada em Kyeong -Gi, a casa, que tem grande parte da sua superfície coberta por telhados verdes e jardins verticais , é um protótipo construído por Kolon e Unsangdong. Mostrando que é possível viver em um lugar mais verde.

e-green-home-exterior-aerial-view

As paredes da E + são muito mais do que uma fachada bonita. Os painéis solares, jardins verticais e outras tecnologias verdes fazem com que a casa utilize apenas 27% da energia que uma casa média gasta e também gera 38% da energia utilizada.

e-green-home-second-floor-hallway

Por agora, a E + não tem moradores reais, mas quem quiser ter uma ideia de como seria viver nela, é possível reservar um quarto e passar uma noite. A esperança é que a E + será a primeira de muitas casas verdes que eles podem construir no país todo.

e-green-home-facade (1)

Imagens: Sergio Pirrone