A poluição, o verde e a saúde

Publicado

Segundo estudo feito pelo Instituto de Saúde e Sustentabilidade, a concentração de material particulado no ar irá provocar a internação de 1 milhão de pessoas com gasto público estimado em R$ 1,5 bilhão nos próximos 16 anos no estado de São Paulo.

blog 1

Nossas cidades estão crescendo, mas a infraestrutura fica estagnada. Cada vez mais prédios, mais carros e menos verde! O ar que respiramos está cada vez mais carregado e nosso estilo de vida nos grandes centros é muito agitado, nos proporcionando estresse. Tudo isso pode nos trazer diversas doenças como bronquite, asma e muitas outras, não somente respiratórias.

Mas o que podemos fazer? Procurar trazer o verde de volta para nossas cidades. Se as novas construções tiram os espaços originais da natureza, vamos recolocá-los de uma forma diferente e eficiente, em nossos telhados e paredes!

Nós temos diversos sistemas de Ecotelhado, com certeza um deles é adequado para a sua casa. Um Ecotelhado além de criar um espaço verde, melhorando a relação entre edificação e meio ambiente, também ajuda a diminuir a temperatura, que por sua vez diminui o consumo de energia elétrica e ainda reduz a velocidade de escoamento da água da chuva e faz a limpeza da água pluvial, contribuindo assim para redução da poluição.

blog 2

Temos ainda um sistema de tratamento de esgoto, o Ecoesgoto, que aceita também o descarte de lixo orgânico (diminui o transporte de lixo por caminhões e material depositado nos lixões) e que gera água tratada para uso em fins não potáveis, como descarga e irrigação do próprio telhado verde. Já o Ecopavimento é pavimento natural e Ecodreno faz retenção, drenagem e infiltração, no solo, da água de chuva.

blog 4

Já nossos sistemas de Ecoparede (Jardim Vertical Canguru, Espiral e Brise Vegetal) colaboram com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono e melhoram a qualidade e umidade do ar! Os sistemas Canguru e Espiral podem também ser instalados em ambientes internos.

blog 3

Com certeza com o uso de infraestrutura verde pode fazer com que os números do início do post diminuam! Faça sua parte! Veja todos os sistemas detalhados no site www.ecotelhado.com

sede