As celebridades engajadas na causa sustentável

Publicado

É inegável: o tema “sustentabilidade” virou tendência em 2010. O que é ótimo para o planeta e, logo, bom para nós, população.

O mais legal é que celebridades, tanto brasileiras quanto internacionais, também “abraçaram” essa causa da sustentabilidade e usam do seu poder da fama para disseminar ainda mais esse pensamento ecológico.

Nos últimos dias, tivemos a notícia que o jogador de futebol Ronaldo (Fenômeno) comprou uma residência ecológica. Além de possuir Ecotelhado (telhado verde), a casa, avaliada em R$ 17 milhões, que pertencia ao empresário Pedro Paulo Diniz, tem sistema de reciclagem e será o local onde a toda família de Ronaldo celebrará o Natal este ano.

Porém, não é só ele que está engajado em causas sustentáveis.

Os atores norte-americanos George Clooney, Harrison Ford, Natalie Portman, Cameron Diaz, Leonardo Di Caprio, Angelina Jolie e Brad Pitt são apenas alguns dos membros de um grupo cada vez maior de celebridades que usa a sua imagem e prestígio em prol do meio ambiente.

Em viagem ao Brasil, a atriz Sigourney Weaver e o diretor do filme Avatar, James Cameron, participaram de vários atos em favor da conservação da biodiversidade, entre eles o protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, na Amazônia. No Brasil não é diferente.

O ator Marcos Palmeira e a top model Gisele Bündchen são apenas alguns dos garotos-propaganda de campanhas contra o desmatamento e o aquecimento global.

Cristiane Torloni e Victor Fasano, indignados com a exploração inadequada da Amazônia, fizeram um abaixo assinado e levaram para o plenário onde houve uma sessão exclusiva sobre o caso. Em um discurso de tirar o fôlego, Victor Fasano questionou os políticos sobre o descaso que se encontra a leis ambientais no Brasil, assim mostrando a real situação da Floresta Amazônica.

As apresentadoras Didi Wagner e Marina Person, são filiadas ao Greenpeace e afirmam fazer sua parte não só para dar um bom exemplo, mas também por considerarem dever de todo cidadão ter cuidado com o meio ambiente.

Abaixo, Marina fala, em vídeo, sobre sua posição sobre o assunto:

Nós, da Ecotelhado, também pensamos assim. Por isso, desenvolvemos produtos e projetos que disseminem ainda mais o pensamento sustentável. Assim, ajudamos o planeta e sua população a viver melhor.

Quer conhecer um pouco mais sobre nossos produtos? Então acesse www.ecotelhado.com.br.