Até 31 de julho São Vicente aceita desconto no “IPTU Verde”

Publicado

No litoral de São Paulo, na cidade litorânea de São Vicente, os proprietários podem solicitar desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para que isso ocorra, basta que os construtores sigam algumas regras no momento da obra.

sao_vicente são paulo

Uma das ações na qual o proprietário poderá ser contemplado com o desconto é a utilização de telhados verdes. Outra forma de receber o desconto é construir com tijolos ecológicos. Comprovar a separação do lixo domiciliar, plantar árvores na calçada, utilizar fontes de energia renováveis, fazer o reuso da água, entre outros, também são formas de ser contemplado com o desconto. Este desconto será efetivado no carnê de 2014 e há a necessidade de procurar a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) até o dia 31 de julho.

teleférico em são vicente

De acordo com a Lei nº 634 haverá reduções na alíquota do IPTU. A secretaria fará uma vistoria no local e irá analisar se as ações estão de acordo com a lei. O secretário do Meio Ambiente fará uma análise técnica da edificação e a partir de então, dará um parecer conclusivo sobre a concessão do benefício. Ao ser considerado favorável, logo após esse pedido será encaminhado à Secretaria da Fazenda. É necessário estar com o pagamento do imposto em dia. Todas as pessoas que já fizeram a solicitação no ano passado deverão protocolar o pedido novamente para continuar com direito ao desconto.

As solicitações devem ser encaminhadas para a Secretaria do Meio Ambiente – Semam, que fica localizada à Rua José Bonifácio, número 404, no 4º andar – Bairro Centro – São Vicente / SP. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h até às 17h.