cachorro-plantas-caixa-de-grama-natural-para-apartamento

Caixa de grama natural para apartamento é solução para pets

Publicado

Você já conhece a caixa de grama natural para apartamento da Ecotelhado? Chamado de “MicMoita”, o produto trata-se de um mictório natural para cachorros de qualquer porte que proporciona comodidade e higiene para os seus pets. 

O seu sistema inclui membrana de absorção, grade plástica com reservatório e vegetação, a qual deve ser adquirida separadamente.

Se a caixa for utilizada em ambientes ensolarados, como varandas, é indicado que você use grama esmeralda (Zoysia japonica) na vegetação do MicMoita.

Já no caso do produto ser utilizado em ambientes sombreados, como cômodos internos, é recomendado optar por grama preta (Ophiopogon japonicus) e acomodar em torno de 12 a 15 mudas sobre a membrana. Os espaços devem ser preenchidos pelo substrato nutritivo.

Ou seja, é um produto que vai trazer mais qualidade de vida para os pets, tornando o seu lar mais otimizado e limpo. Sem contar que é uma forma de aproximar a natureza ao seu local de convivência.

Além disso, vale destacar que além de conferir sustentabilidade para o seu lar, o contato com a grama pode aumentar o bem-estar do seu pet e deixá-lo menos agressivo e mais relaxado.

Continue a leitura do post e saiba mais detalhes sobre esta solução inovadora e super funcional.

Caixa de grama natural para apartamento: como instalar e manter o MicMoita da Ecotelhado

  • É recomendado manter o reservatório da caixa de grama natural para apartamento com um volume de dois litros de água.
  • Ao colocar as leivas de grama, é imprescindível mantê-las umedecidas nas primeiras quatro semanas, pois durante esse período as raízes ainda não atingiram o reservatório de água;
  • A grama poderá amarelar devido aos resíduos nitrogenados presentes na urina dos cães, por isso, para retardar esse efeito, as folhas da vegetação podem ser “lavadas” com borrifador de água a cada 48 horas;
  • O gramado, sobre o sistema MicMoita adquirido, deve ser trocado periodicamente quando se verificar que a grama está seca ou amarelada pela urina. O importante é que o seu pet sinta-se bem em seu habitat natural. A grama esmeralda deve ser posta direto sobre a membrana de absorção. No caso de uso da grama preta, devem-se colocar as mudas uma ao lado da outra, formando um tapete.
  • O MicMoita não deve ser instalado sobre carpetes ou superfícies que absorvam líquidos;
  • Sob a leiva de grama esmeralda deve-se aplicar 1,5cm de substrato nutritivo;
  • O corte da grama não é necessário porque o objetivo do produto é propiciar aos cães um ambiente natural, entretanto desbastes podem ser feitos, como por exemplo, cortar 1/3 da altura do gramado.

Ficou interessado em comprar uma caixa de grama natural para apartamento? Na categoria pet da loja online da Ecotelhado você pode adquirí-lo a qualquer momento e recebê-lo no conforto de sua residência. Inclusive, caso você escolha a opção de envio pelo PAC (Correios), o prazo de entrega é de até, no máximo, 10 dias.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!