residência-como-fazer-lago-artificial

Como fazer lago artificial? Conheça lago e piscina biológica Ecotelhado

Publicado

Os lagos artificiais transformam o ambiente e promovem a sensação de aconchego e tranquilidade nas residências. Saiba como fazer lago artificial em sua casa e torná-la um local ainda mais agradável! 

Lago artificial: definição

A utilização de lagos artificiais têm ganhado cada vez mais destaque nos projetos arquitetônicos. Considerados como recurso de decoração e paisagismo, eles tornam o ambiente mais sofisticado e moderno. Além disso, são uma ótima solução de design e sustentabilidade para espaços residenciais ou comerciais. 

Os lagos artificiais podem ser denominados também como piscinas biológicas ou naturais, podendo ser usados como forma de lazer e banho. 

A diferença entre uma piscina biológica e uma piscina natural está no fato de que as piscinas naturais são livres de cloro e produtos químicos. O tratamento da água ocorre por meio de plantas aquáticas que substituem os filtros, normalmente usados na limpeza da água. 

Como fazer lago artificial? 

A ideia de construir um lago ou piscina artificial é fantástica, mas onde e como fazer lago artificial devem ser questionamentos levados em conta na hora de projetá-los. 

É preciso escolher cuidadosamente o local que será construído o seu lago. O ideal é dar prioridade à lugares com maior incidência de luz solar e evitar as zonas mais baixas do seu terreno. 

Após escolher o local, é preciso pensar em como fazer lago artificial. Confira os passos: 

  • Cavar o buraco no local escolhido, retirando pedras, plantas e raízes que forem encontradas no buraco; 
  • É necessário que o buraco tenha pelo menos 40 centímetros de profundidade; 
  • Após a finalização dos processos anteriores, é necessário realizar a impermeabilização. Ela pode ser feita de alvenaria ou utilizando mantas de impermeabilização, que costumam ser mais indicadas; 

A Ecotelhado possui soluções completas para construção do seu lago ou piscina artificial, que podem trazer diversos benefícios. Conheça:

  • Economia de até 90% em comparação com uma piscina normal;
  • A água utilizada nos lagos naturais não prejudica o meio ambiente e ajudam a equilibrar o ecossistema;
  • A água das piscinas e lagos artificiais são livres de aditivos químicos; 
  • Podem ser facilmente instaladas em espaços pequenos ou na zona urbana;

Agora que você já sabe que as piscinas e lagos artificiais trazem diversos benefícios à saúde e ao meio ambiente, é hora de implementá-los em seu projeto! 

Entre em contato com a Ecotelhado e conheça mais sobre nossos serviços e soluções!