Como montar um jardim vertical e como fazer horta vertical: Ecotelhado promove curso presencial dia 30 de março

Publicado

Chegou a hora dos admiradores de jardins e hortas aprenderem como mesmo sem espaço é possível criar e alocar as plantas. Se você é uma daquelas pessoas que já se perguntou como montar um jardim vertical ou como fazer uma horta vertical, a Ecotelhado promove no próximo dia 30 de março um intensivo de 4 horas para responder as principais dúvidas sobre esses sistemas.

No curso Jardins e Hortas Verticais são ensinados os cuidados necessários para o plantio e manutenção das plantas e abordagem teórica com oficina práticas na sede da Ecotelhado. Para isso, o curso será dividido em seis tópicos: Plantas e Ambientes, Substrato para Plantas, Materiais Recicláveis, Recipientes Verticais, Canteiros Verticais Comerciais e Montagem de Vasos Verticais.

Além disso, na oficina prática, os participantes poderão aplicar o conhecimento do curso. É hora de montar jardim vertical passo a passo e saber o que plantar na horta vertical, junto de alguns canteiros verticais comerciais para conclusão.

Saiba mais sobre o ministrante

Julio Cesar Giuliani é Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS em 2009. No mestrado trabalhou com produção de mudas, testes com substratos e recipientes, pelo PPG Fitotecnia da UFRGS, com ênfase em Horticultura Geral.

Ele também é Doutor em Fitotecnia pela na mesma universidade – trabalhou com caracterização edafoclimática em vinhedos da região da Campanha Gaúcha. Ministra cursos, palestras e oficinas dentro do tema ‘Agricultura Urbana’ desde 2010. Na Ecotelhado, trabalha ministrando cursos e oficinas e dando consultoria no desenvolvimento de novas tecnologias.

Serviço

Curso Jardins e Hortas Verticais

30/03/2019 – Sábado às 09 horas

Ecotelhado – Design Biofílico (Rua Erechim, 310 – Nonoai – Porto Alegre/RS)

R$ 120 (Estudantes) | R$ 160 (Geral)

INSCRIÇÕES aqui.


Para dúvidas e informações:

51 99266 6443 (Laura)