Afinal, como usar fumo nas plantas? Com o aumento da tendência de cultivo de plantas em ambientes domésticos, muitas pessoas começaram a se interessar pela utilização de produtos naturais para o controle de pragas, como o fumo líquido.
Por isso, o artigo de hoje esclarece aos leitores como usar fumo nas plantas para o controle de pragas.
Siga a leitura!
Como usar fumo nas plantas e quais suas vantagens
Os insetos, quando não controlados, podem colocar em risco a saúde das plantas ornamentais. Assim, caso o controle de pragas não é seja realizado de forma efetiva e rápida, a infestação pode ser fatal para as plantas.
Ao mesmo tempo, sabemos que o uso de produtos químicos trazem prejuízos ao meio ambiente e a saúde dos seres humanos. Por isso, surge a questão: como preservar as plantas ornamentais através de produtos naturais?
A resposta para essa questão é simples. Você já ouviu falar em fumo líquido?
O produto natural a base de fumo é indicado no controle e prevenção de pragas como pulgões e lagartas que atacam plantas ornamentais, hortas e pomares.
Diferentemente do pó de fumo, a versão líquida do produto não necessita de nenhum tipo de preparo. Basta abrir a embalagem e pulverizar sobre a planta.
Confira passo a passo de como usar fumo nas plantas
Como verificamos ao decorrer do artigo, o fumo líquido oferece benefícios para o controle de pragas em plantas, com muita praticidade e segurança.
Porém, para usufruir dos benefícios do produto é necessária a compreensão de sua utilização.
Prevenir as plantas de insetos como pulgões e lagartas com fumo líquido é simples e pode ser realizado por qualquer pessoa.
Primeiramente, você deve pulverizar o fumo líquido uniformemente por toda a planta, mantendo uma distância de 30 cm entre o bico do pulverizador e a planta.
Os melhores horários para pulverizar o produto se dá entre o final da tarde e o início da manhã.
O pó de fumo é o melhor tipo de produto existente para pulgões, eliminando-os muito mais rápido do que outros produtos. No entanto, vale destacar que o pó de fumo não pode ser utilizado em todos os tipos de plantas.
Plantas da família solanaceae não podem ser submetidas ao uso de pó de fumo. São elas: berinjelas, pimentas, batatas, tomates, entre outros. Isso ocorre pois o próprio fumo pertence à família solanaceae e por isso pode transmitir para outras plantas um vírus específico da família, conhecido como “vírus do mosaico do fumo”.
Então, aprendeu como usar fumo nas plantas para controle de pragas? Se você se interessou pelo produto, acesse a Loja da Ecotelhado e confira mais informações sobre o fumo líquido.
Você que gosta de cuidar das suas plantas e tem interesse em saber mais sobre como cuidar de uma orquídea , estamos indicando esse treinamento online para saber como cuidar dessas belezinhas. Indicamos bastante pois também aprendemos com ele nesta verdadeira aula sobre essas magníficas plantas. Além do curso em si, também é possível aprender com as dicas gratuitas disponíveis neste link clicando aqui no link: Como cuidar de Orquídeas.