Conheça os benefícios do jardim vertical

Publicado

Os jardins verticais são uma boa forma de combater o aquecimento global.  Eles podem ser feitos em qualquer parede externa ou interna influindo muito no micro clima do espaço. O efeito visual é dramático com renovação constante.

Benefícios do Jardim Vertical

O jardim vertical vai influir diretamente sobre a eficiência energética de um prédio. Pela capacidade de evapotranspiração, ele retira calor da fachada do prédio de maneira mais eficaz e econômica do que qualquer outro tipo de tratamento. No interior do prédio, vai ajudar na manutenção da qualidade do ar além da parte estética.

O substrato da Ecoparede vai ajudar a reter as impurezas e poluentes. Os microorganismos vão decompor os poluentes, transformando-os em fertilizantes para as plantas.

No caso do Brasil, onde durante longos períodos o ar é demasiadamente seco a melhora será muito grande com a instalação do jardim vertical Ecoparede. É uma tecnologia que vem a revolucionar a arquitetura nos dias de hoje, trazendo o verde ao convívio diário.

Outra vantagem é a possibilidade de cultivo de algumas hortaliças para consumo próprio. Plantas como a alface têm um ciclo curto e dependendo da luminosidade, podem ser produzidas sem problemas.

Manutenção

Os benefícios do jardim vertical certamente compensam em muito a manutenção. Se utilizarmos uma automatização do sistema de irrigação, esta manutenção será mínima, limitando-se a algumas poucas intervenções anuais.

A Ecotelhado produz dois diferentes sistemas de parede verdes muito acessíveis e práticos de serem montados. Conheça os sistemas Parede Verde e Brise Vegetal.