De um simples caminhão para uma bela casa

Publicado

Morar em um caminhão não parece uma ideia muito atrativa. Contudo, quando se reforma o interior com um pouco de perseverança, habilidades de carpintaria e algumas boas idéias de design, é possível obter resultados impressionantes.

joseph-tayyar-truck-converted-house-2.jpeg.662x0_q100_crop-scale (1)

Joseph Tayyar, o proprietário da casa, começou a idealizar seu projeto ao ver um programa de televisão sobre casas móveis. Determinado a integrar esse tipo de flexibilidade, Tayyar passou anos se dedicando na transformação de um caminhão de 11.5 metros em uma bela casa.

As improvisações de Joseph incluem paredes propriamente isoladas, uma cozinha moderna, dois dormitórios, uma sala ampla, área para refeições, área para trabalho e um espaçoso banheiro. A casa é decorada em madeira, proporcionando uma atmosfera convidativa e confortável, similar às casas normais.

joseph-tayyar-truck-converted-house-4.jpeg.492x0_q85_crop-smart

A melhor parte do imóvel é que possui placas solares no teto do caminhão, fornecendo energia suficiente para seu proprietário. O caminhão também conta uma cisterna de água, possibilitando que o morador tenha autonomia para efetivamente viajar pelo mundo.

joseph-tayyar-truck-converted-house-6.jpeg.492x0_q85_crop-smart

Com as renovações custando aproximadamente 225.000 dólares, esse lar é mais caro que outras pequenas residências, porém para Joseph Tayyar, é um protótipo mais do que satisfatório que ele espera inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, talvez até inspirando um movimento de vilas inteiras “sobre rodas”. Com o aumento dos preços dos imóveis, aumento de aluguéis e impostos, morar em um estilo de vida móvel talvez seja a onda do futuro.