Ecoesgoto – solução para épocas de seca

Publicado

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – anunciou nesse 1º de fevereiro, desconto de 30% para os consumidores abastecidos pelo sistema Cantareira que economizarem água durante um ano. O principal objetivo é reduzir o consumo de água da região metropolitana de São Paulo.

Devido à falta de chuva, houve grande redução no nível das represas do sistema de Cantareira e o mês de janeiro teve um índice pluviométrico baixíssimo. A estratégia é similar à usada em 2004, quando já houve desconto na conta para quem economizou água. Desta vez, no entanto, o consumidor pode ter um desconto ainda maior.

Considerando que a média de consumo diário por habitante é de 161 litros, a campanha pede que esse valor seja reduzido para 128, ou seja, 20% a menos. Assim, quem diminuir o consumo de água, ganha 30% de desconto na sua conta do próximo mês.

01

A Ecotelhado e o Sistema Integrado Ecoesgoto

Pautada em solucionar problemas urbanos com infraestrutura verde, a Ecotelhado vem desenvolvendo desde 2005, produtos que auxiliam em situações como essa. Para reduzir problemas de falta de água, a Ecotelhado possui um avançado sistema de retenção e reaproveitamento de água, usando telhados verdes e o Ecoesgoto. O telhado verde funciona como uma cisterna na cobertura que pode reter até 180 litros de água para reaproveitamento próprio. Já o Ecoesgoto, recicla águas pluviais e cloacais, como nos vasos sanitários – um dos itens que mais consome água nas casas e edificações.

05

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre esse sistema.