A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, apresentou case de sucesso no XIV Encontro Internacional de Empreendedores, realizado nesta semana no Rio de Janeiro. Detalhe: apenas quatro empresas brasileiras foram escolhidas para discorrerem sobre práticas sustentáveis aplicadas à realidade dos negócios de médio e pequeno porte.
O evento, promovido pelo SEBRAE, reuniu no HSBC Arena representantes do Brasil, da América Latina e da África. Com o mote “Empreendedorismo Sustentável“, a pauta girou em torno da construção de modelos de negócios ecológicos até a busca de eficiência energética e a aplicação do conceito de sustentabilidade nas concepções urbanísticas. Neste contexto, o diretor da Ecotelhado, João Manuel Feijó, apresentou a trajetória de sua empresa que desde 2005 desenvolve sistemas ecológicos para diminuir os danos ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades. Tudo com tecnologia 100% nacional.
Bons números não faltaram na palestra. Feijó mostrou para uma plateia de quase duas mil pessoas o gráfico crescente do faturamento da empresa, que neste aponta um salto de 200% em seus resultados. Além disto, conquistou dois novos mercados: Chile e México. E o seu principal produto, o telhado verde, já está presente em todas as regiões brasileiras resultando num total de aproximadamente 45 mil m².
– O nosso negócio cresce com a agenda da sociedade, que não suporta mais sofrer com enchentes e outros problemas que poderiam ser evitados com tecnologias sustentáveis – conclui Feijó.
Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Ecotelhado tem representantes em todos os estados brasileiros. É filiada da Green Building Council, Associação Telhado Verde Brasil e World Green Roof. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.